Sem categoria

I ♥ melissa

Oi gente, hoje vim pra falar um pouquinho da Melissa, essa marca de sapatos de plástico que faz a cabeça das meninas do mundo tudo.

Um pouco de história:
    Melissa é uma linha de calçados de plástico lançada em 1979 no Brasil. O primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. Se tornaram febre no país nos anos 80, quando praticamente todas as personagens da novela Dancin’ Days a usavam. E no mundo a fora após serem introduzidas na Feira Mundial de 1982, em Knoxville ( EUA ). Elas foram um sucesso imediato entre garotas que sempre queriam mais e mais materiais sintéticos e brilhantes em seus armários.
  Após viram febre com o público adulto, passou a criar modelos infantis que vinham com brinquedos. “a melissinha que vem com a pochetizinha” foi o primeiro comercial.
  Depois de um período de estagnação, em 1994 foi relançada buscando seu espaço novamente no mercado e a partir de 2000 começou a crescer e ganhar muito espaço no mundo da moda e até hoje está em alta, como é possível observar em muitos editoriais e moda. E também pergunte para qualquer garota um sapato que gostariam de ter, tenho certeza que a grande maioria vai dizer: uma Melissa.
  Quando começou a crescer novamente, fez parcerias designers e estilistas famosos convidados a repaginar/ desenhar modelos para a marca. Entre eles estão: o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchocovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer, a estilista Vivienne Westwood e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.
  Já foram criados mais de 500 modelos diferentes.Vale lembrar que a marca está sempre antenada com o avanço tenológico, aliando tecnologia ao design, dando aos seus produtos novas formas, cores e acabamentos.Utiliza o Melflex em sua fabricação. Esse material é o melhor termomoldável flexível que existe, pois além de resistente, o MelflexÒ oferece muito mais conforto e suavidade ao toque.
   Todos os produtos são desenvolvidos levando em conta os mais altos padrões de design sustentável. Ou seja, a criação de um modelo Melissa leva em conta pouco gasto de energia na fabricação, uma vida útil maior, a possibilidade de reutilização e a facilidade de desmontagem e reciclagem.

  Dei uma passada no site para conferir a ultima coleção da marca, a  Time Code que encontrei modelos bem legais.

 Esses são os modelos Oxford da marca, o primeiro foi lançado em 2010 e agora já há 3 modelos diferentes.
1. Melissa Joy + Alexandre Herchcovith
2. Melissa Linking
3. Melissa Enjoying
Pra quem não viu, o blog tem uma matéria exclusiva só sobre sapatos oxford, confira clicando aqui.
Ah, esse 1 eu tenho, fiquei louca quando vi que iam lança-lo e comprei assim que saiu a coleção, em março de 2010. vou falar, ele é muuuuuuuuuuuuuito bom 😉
4. Melissa Ultragirl + Alice no país das maravilhas
essa está em duas versões, por isso trouxe os dois para verem.
5. Melissa Patchuli II
6. Melissa Loving
7. Melissa Temptation Degradê
8. Melissa Believing
Essas estão separadas pois são da ultima parceria com Vivienne Westwood. Achei bem legais. Eu era apaixonada em um modelo que verão nas fotos abaixo, mas eles saiu de linha =/
9. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon Vi
10. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Skyscraper
11. Vivienne Westwood Anglomania

12. Melissa Ultragirl
13. Melissa Wating + Snoopy

14. Melissa Aranha 
  Este é o tão famoso modelo, que foi um dos que consagrou a marca, foi relançado ano passado em comemoração aos 30 anos da marca. Me lembro de quando era pequena esse ainda existia e as meninas usavam com meias coloridas. 
  
   Esses modelos podem ser encontrados em muitas outras cores, e também há outros modelos que não coloquei aqui. Pra quem se interessar visite o site da Melissa clicando aqui
Agora separei alguns looks fantásticos em que a Melissa ajudou bastante a encrementar o visual.
É essa que sou apaixonada, é da Vivienne Westwood.

Achei esses looks fantásticos ^^. O que acharam? Comentem 😉
E agora, não se esqueçam. o Concurso de Looks ainda ta rolando e vocês só tem mais 3 dias.

Como participar: 
Enviar fotos do look para: kassiacarolline@gmail.com – podem ser várias fotos, desde que elas mostrem o look. e deve ser de boa qualidade.
Nome
Cidade
E-mail
twitter, facebook, orkut ( opcional – caso tenha )
Quem pode participar: Qualquer pessoa pode.
Prêmio: 1º lugar: matéria no blog + produto O Boticário
            2º lugar: matéria no blog + prêmio surpresa*
            3º lugar: matéria no blog + prêmio surpresa*
* os prêmios surpresa são diferentes 😉

Critérios de avaliação:

– Qualidade da foto
– Composição do look

Prazo: As fotos devem ser enviadas até dia 18/05 ( quarta – feira )

Resultado: Será divulgado aqui no blog dia 21/05 ( sábado ) juntamente com as matérias.

É isso ai. Até mais gente. ;* 


5