Podcast

O que é ser uma pessoa privilegiada? – PodKássia #2

Você já invalidou alguma dor sua por se sentir uma pessoa privilegiada? OU Se manteve numa situação de incômodo, dor e sofrimento porque aceitar ajuda você estaria assumindo seus privilégios já que muita gente não teria essa opção? Meu insight dessa semana para o PodKássia dessa semana é justamente esse: privilégios.

Valência. Junho de 2019

Eu me vi nessa situação várias e várias vezes, até mesmo quando fui diagnosticada com depressão em 2018. Como era possível eu estar naquela sendo uma pessoa tão privilegiada?! Eu tinha minha família comigo, tinha morado na Europa por um ano e meio, tinha formado na faculdade aos 23, tinha um emprego de gerência aos 24, e bens materiais que muita gente sonhava em ter. Como era possível eu estar naquela situação?

Pois é, eu sofri de ansiedade por anos até que fui procurar ajuda só quando perdi total o controle e mesmo assim não entendia o porque daquilo. E esse é só um exemplo viu?!

Todos nós somos privilegiados de alguma forma e é essa a temática do segundo episódio do PodKássia- Os privilégios de cada jornada. Eu falo sobre privilégios, empatia e gratidão.

PodKássia também está disponível no Spofity, clique aqui para seguir por lá.

Se você perdeu o primeiro episódio do PodKássia, acesse aqui para conferir.

Espero muitíssimo que tenham curtido, me digam aqui nos comentários o que acharam

0