Podcast

Qual a sua linguagem do amor? – PodKássia #3

Você sabia que existem 5 linguagens do amor? Pois é, e saber quais são essas linguagens pode te ajudar a melhorar os seus relacionamentos. Ou pelo menos, compreender melhor as pessoas com as quais você se relaciona.

O episódio 3 do PodKássia foi feito para a semana do Valentine’s Day – O dia de São Valentim, mais popularmente conhecido como, O Dia dos Namorados, na maior parte do mundo. Foi com isso em mente que resolvi falar com vocês sobre esse tema, As 5 linguagens do Amor, do autor Gary Chapman (clique aqui pra conhecer o livro). Mas não se engane, esse não é um livro romântico não, esse é um livro focado em comportamento humano.

Eu vou confessar que fugi desse livro por muitos anos porque na minha cabeça era só mais um livro sobre amor romântico e um monte de mimi. Entenda, eu não sou do tipo de pessoa que acredita em fórmula mágica para o amor, mas eu acredito sim que existem padrões comportamentais. E foi por conta de uma atividade da minha psicóloga que eu fui “forçada” a lê-lo e tive insights maravilhosos.

Não quero estragar a surpresa, então vou deixar vocês escutarem o episódio e tirarem suas próprias conclusões. No PodKássia #3 – Qual a sua linguagem do amor? Eu vou te apresentar essas 5 linguagens com exemplos de como reconhecer as pessoas que se encaixam em cada uma delas. E mais, você vai entender que saber reconhecê-las pode te ajudar a melhorar desde o relacionamento familiar até no ambiente de trabalho.

Bora lá? Aperte o play e bom episódio <3

PodKássia também está disponível no Spofity, clique aqui para seguir por lá.

Se você perdeu os primeiros episódios do PodKássia, confira abaixo:

#1 – Tirando projetos do papel

#2 – Os privilégios de cada jornada

Espero muitíssimo que tenham curtido, me digam aqui nos comentários o que acharam, tá bem?

0