Sem categoria

SPFW 15 anos – edição Verão 2012

 Oi pessoal, depois venho para explicar direitinho sobre o meu sumiço, só aviso que isso irá demorar a acontecer de novo, por que estou de ”férias”, mas vamos ao que interessa.
  O desfile do Alexandre foi realizado ontem na Bienal e o foi o primeiro que eu vi e me encantou, não apenas por eu ser super fã do trabalho dele, que é um dos maiores e melhores estilistas brasileiros da atualidade, por suas criações não só no mundo da costura, mas também na área de design de sapatos e outros objetos. Na passarela foi apresentado tecidos vintage em tons clarinhos de azul, amarelo, rosa e vermelho em modelos que realçam a feminilidade, que por sinal essa é a palavra chave do desfile: Feminilidade.
  Alexandre fez um combinação muito bem sucedida do luxo francês do século 18 com o visual clean japonique ( vestido-quimono e outros shapes orientais ) com saias comportadas caindo até os joelhos, sem perder um pouco da sensualidade com modelos de blusinhas e jaquetas cropped folgadas que deixam aparecer uma barriguinha. Também apresentou vestidos românticos, com volume nas saias, calças curtas (tendência), tops boudoir com florais e um curioso boné vazado na parte de trás.
Desfile:

Uma bela modelagem

Calça curta na segunda foto: tendência

Perfeita combinação de cores entre amarelo e vermelho.

Acessórios:

Primeiro os lindos scarpins, simples e sofisticados, a bolsa bem diferente e original dando um up no look, os óculos que lembram um pouco daqueles apresentados na temporada verão temporada verão 2011 da marca e esse lenço, que vamos combinar, é um charme.

                             

Rendas, babados, recortes, estampas, o próprio tecido, tudo muito bem trabalhado, enriquecendo a coleção.

Beleza:

Assinada pela aclamado Celso Kamura.
A inspiração da beleza foi uma garota romântica, doce e inocente. Por isso, o look veio bem leve e a pele recebeu apenas primer e base. Nos olhos, máscara incolor e sombra iluminadora. Nos lábios, hidratante, e só.
Backstage: 


Bem, vou indo para conferir os outros desfiles afinal ainda tem muito desfile pela frente, e os melhores você vou fazer matérias para que fiquem por dentro de tudo. Pra quem quiser acompanhar, assista pela canal gnt, ou então online no site da GNT.
  O que vocês acharam do desfile do Alexandre?! comentem, quero saber ^^.
2