Sem categoria

SPFW: Samuel Cirnansck verão 2012

  Bom, o SPFW tem mais de 35 desfiles ao longo de 6 dias e ao conferi-los existem aqueles que você vê, acha legal e não passa disso, aqueles que você não gosta, os que fazem seus olhos brilharem, e por fim , os que ao fim você pensa: esse desfile vai dar o que falar. E foi assim comigo em relação ao desfile da grife Samuel Cirnansck. Primeira coisa que você tem que entender sobre a marca, ela não cria looks para o dia a dia, são realmente modelos para datas especiais e para a noite. Vistos também pelos maravilhosos modelos para noivas.

  O desfile da grife aconteceu na Bienal no dia 13 ( no domingo ). Ao som de Lady Gara, assim como a cantora,  a coleção apresentou um estilo um pouco ”freak”, trazendo nos modelos o bizarro e a feminilidade. “Quis trazer tanto a sensualidade quanto o romantismo, tudo com uma pegada punk” revela Samuel. Com dois momentos, primeiro vieram os vestidos de comprimento comportado, mas transparências e fendas reveladoras, em azul, rosa e amarelo (claros) usando látex, tecidos resinados e couro sintético misturados ao cetim, musseline, organza, tule e rendas. Já no segundo momento vieram os longos brancos, que se você for casar um dia e tiver condições, essa é uma das grifes que recomendo para assinar o seu vestido, com certeza ele será único e sairá dessa mesmice que vemos em muitos casamentos.

Desfile:

O primeiro choque fica por conta das mordaças e cabrestos utilizados em algumas modelos.

Estampas impecáveis, rendas. Há uma certa geometria em algumas estampas que adorei.

Nesses modelos se iniciaram as amarrações, e fiquei encantada com o 3º look, eu sairia com esse vestido sem nenhuma alteração. Na verdade com vários, mas esse eu amei mesmo.

Segundo choque do desfile, algumas modelos vieram amarradas ( os braços )


Segundo o estilista “A intenção não é fazer da mulher um objeto, e sim mostrar a sensação boa de estar amarrado com alguém no dia do casamento” . Tirando todos esse efeitos do show, vamos concordar, os vestidos são belíssimos. Como diria nossa leitora Yara, eu fiquei ‘in love’ com pelo menos 4 desses vestidos brancos.
Beleza:

Também assinada pelo aclamado Celso Kamura.
A aposta foi no exagero.Os olhos ganham destaque. Aparecem ora com a combinação delineador preto + colorido no estilo gatinho, ora com sombra preta no côncavo e no canto + sombra com brilho na pálpebra móvel. O blush, bem marcado, vem da maçã do rosto em direção às têmporas. Algumas bocas foram coloridas à la anos 1920 (com glitter vermelho formando o “coraçãozinho” no meio dos lábios). Enrolados em coque banana atrás, parte dos cabelos vem soltos jogados para frente, formando uma franja lateral.

Destaques:

Belas rendas, o sapato com estilo oxford lindíssimo e o acessório nos dedos + o esmalte preto fosco

As amarrações que enriqueceram o look como no caso da primeira foto, a transparência e as jóias.
Backstage:

O que acharam do desfile? Polêmico, dark, punk, horrendo, opinem pessoal, quero saber a opinião de vocês também. Leio todos os comentários 😉
Confiram também:
Por enquanto é só. Beijos.



3