Tendência

Tendência: mocassim

 Oii gente, vim falar de mais uma tendência bem legal pra vocês. Estão com tudo nesse inverno e prometem continuar até o verão. São os mocassins . Assim como os oxfords que estão com tudo há um bom tempo e ainda vão continuar firmes, esse é mais um modelo resgatado do guarda-roupa masculino.Eles já fizeram muito sucesso nos anos 90 e agora voltam repaginados, nas mais variadas cores.

Famosas que aderiram:
Alexa Chung e Pixie Lott (elas se jogaram no mocassim)
                                                 
Pixie Lott, Olivia Palermo e Alexa Chung

Ashley Olsen, Alexa Chung, -, Jessica Alba

Kristen Dunst, Kate Bosworth, Mary-Kate Olsen e Pixie Lott

História: Para quem não sabe, os mocassins foram criados pelos índios norte-americanos, e os primeiros eram feitos utilizando casaca de árvore e pele de búfalo.

 Os modelos originais são caracterizados pelas franjas, recortes e costurar aparentes, mas claro, que existem releituras. Confiram alguns modelos:
 O mocassim é um sapato bem democrático, podendo estar presente em looks românticos, despojados, tradicionais, elegantes, criativos, causais, entre outros. E a maioria são bem confortáveis, por isso quando foram febre nos anos 90 eram muito utilizados para trabalhar.

 Para quem não quer ficar sem o salto, existem ótimas versões com salto, como essa LINDA da Santa Lola:

Se inspire:
Eles:

Uma dica para aqueles que querem montar um look mais sofisticado: Use terno com mocassim de couro envernizado, assim você troca o tradicional sapato social por um bem confortável que não deixa de ser elegante.
Elas:

versão com cano alto
Dica: Para compor looks mais feminino abuse de saias, vestidos, macaquinhos, calça justa, shorts curto, acessórios delicados.
  O mocassim já está na minha lista de compras, mais alguém vai adicioná-lo?! rs. (Comentem)
Matérias relacionadas do blog: sapato oxford
 Por enquanto é isso, beijo beijo
6