Tendência

Cap Toe

Oi geeente!Hoje eu estava olhando algumas fotos de famosos e reparei algo muito curioso.O classivo CapToe, invenção genial de Madame Coco Chanel. Consistente num par de calçados bicolor, geralmente em tom nude com o “bico” preto.Segundo Coco, o nude do Cap Toe alonga as pernas, e as deixa mais sexy, ao passo que o “bico” preto da a impressão que o pé é menor. Funcionou, e funciona até hoje, tanto que as flats cap toes, e os sapatos de salto até hoje são “best sellers” na Chanel.

O modelo leva o nome de “cap toe”, graças a “capinha” que ele tem na parte dos dedos. E Se depender das celebridades o sapato promete ser uma das maiores tendências do verão! O sucesso do sapato é tão grande que algumas revistas de moda estão afirmando que ele pode por fim a moda do peep toe.A diferença é que da década de 50 pra hoje os sapatos estao cada vez mais coloridos , estampados e com materiais diferentes.

 Dicas para usar:

  • Se você é mais discreta e não gostam de sapatos ousados, podem investir nos cap toes com a ponteira da mesma cor do sapato, porém  outro material, deixando o sapato mais moderno porém lembrando muito um scarpin tradicional.
  • Se você optar por um cap toe com a ponteira metálica na cor dourada ou prateada, ou então com a ponteira nude ou preta, não limite-se a cor da ponteira para criar produções coloridas. Você pode montar look monocromáticos ou então looks coloridos seguindo a tendência do color blocking, mesmo utilizando um sapato cap toe com duas cores diferentes.
  • Sse o cap toe escolhido tiver a ponteira em cores vibrantes e fortes, opte por montar produções mais básicas que não tenha tanta cor assim, o look banco total é uma ótima sugestão, pois deixará a atenção da produção voltada totalmente para o sapato cap toe.
  • Uma ótima opçao e combinar a cor da bolsa com a cor da ponteira do cap toe,é uma ótima escolha para quem nao sabe como combinar o sapato.

                                                                Por Vine Moraes

    2