Tendência

Tendência: saia plissada

  Todo mundo sabe que o mundo da moda vive em contante reciclagem, e a peça que volta com tudo dessa vez é a saia plissada.

Voltamos agora para um referência dos anos 50, mais um vez. Por que de termos tantas inspirações nessa década?! Ela foi marcada com o resgate da feminilidade, pois a guerra havia acabado e as mulheres voltavam a ficar em casa enquanto economias também se reerguiam. Mas vamos ao que interessa.

New Look, Dior

 A Dior lançou tendência com o seu New Look em que todas as mulheres o copiaram por muitos anos. A cintura de vespa, sacapins, bijouterias imitando jóias, luvas, saias retas e longas com tecido plissado principalmente.

 Outra referência de beleza da época também era, inegavelmente, Marylin Monroe. Até hoje ela ainda é um ícone, juntamente com seu famoso vestido branco plissado.
  Agora a saia plissada está fazendo, novamente, a cabeça de muitas mulheres, se tornando uma ótima tendência para o verão 2012.Saias de seda e crepe dão um ar leve e os saltos altos completam com perfeição a produção.

  As saias plissadas são super femininas, cheias de movimento e compõem looks bastante atuais. Podem ser lindamente combinadas com camisas de seda, tricôs, peles, blazers e T-shirts. Cintos de todos tipos- finos, largos, com nózinho. Para calçar: spadrilles, wedges, botas, coturnos, rasteiras é praticamente tudo liberado.
  As peças com “plissê” também são versáteis, dependendo do tipo de tecido podem migrar do dia para a noite, como os luxuosos vestidos Halston.No entanto, é preciso ter cuidado na hora de escolher o seu modelo. É verdade que as linhas verticais formadas pelo próprio tecido acabam alongando a silhueta, mas as peças plissadas também dão uma sensação de aumento de volume, causado pelo efeito “estruturado” das famosas preguinhas. As mulheres de quadril mais estreito, acabam sendo favorecidas por esse tipo de peça e as de quadril largo, devem redobrar a atenção.

Inspirem-se:
curtas
 longas e mid

Olivia Palermo em dois looks com a mesma saia

 

Variações, com tecido fino e com grosso

 Como essa é uma peça mais formal, tente brincar na composição do look pra criar algo mais descontraído.
Dicas:

  Mulheres altas / magras podem optar pode modelos mais curtos ou longos, vai do gosto e estilo de cada uma. Além disso, os modelos com tecidos mais grossos também estão liberados, assim como os com transparência.

  Baixinhas / gordinhas podem usar sim esse tipo de saia, basta escolher um modelo de tecido mais leve para não criar um volume desnecessário, o tamanho ideal é o longo, que com a ajuda das linhas irá dar a impressão alongar a silhueta. Fica lindo. Cuidado na escolha das cores, esse detalhe também é bem importante, o pretinho sempre ajuda a disfarçar e pode ser o seu melhor amigo. As baixinhas ainda podem se arriscar um pouco nos modelos mais curtos, mas se você tiver um pouco mais de quadril, não recomendo.

  Para a temporada verão aposte nos modelos coloridos, com blusinhas soltinhas e rasteirinhas, look perfeito para curtir o verão linda e sem passar calor.

E aí, o que acharam?! Acho essa tendência bem legal, e bem versátil. E vocês? Comentem.
Agradeço os parabéns para o blog que recebi no facebook, mas comentem aqui no blog também pessoal ^^
Por hora é isso, beijo beijo:*

3