Sem categoria

SPFW 4º dia

 Quem mostraram suas coleções nesse domingo foram a Cavaleira, Jefferson Kulig, FH por Fause Haten, Juliana Jabour e Colcci. O desfile da Cavaleira foi realizado na Estação da Luz, fora da bienal. No post exclusivo que ela vai ter conto direitinho como foi. – está aqui uma amante da marca – kkkkk
 Ao contrário do sábado, o domingo de SPFW não foi marcado por tanto preto.

Jefferson Kulig

  A inspiração da coleção surgiu da interação entre cidade e natureza. Procurando aliar tecnologia a uma moda mais romântica e esportiva, o designer apostou em peças de formas retas e cortes arredondados, com transparências estratégicas e muito mix de materiais. Organza, musseline e tafetá se misturaram a tecidos tecnológicos, como o TK, formando looks ricos em texturas.Os vestidos lembravam sobreposições de camisetas e as camisas ganharam detalhes resinados, dando graça à produção. Flores vazadas confeccionadas em sete materiais diferentes – entre eles tela metálica e trama de aço – adornaram roupas e acessórios.

O maquiador Cayo Lanza usou o airbrush para aplicar a base no rosto das modelos, tudo para que o aspecto da pele fosse o mais natural possível. Nos olhos, ele aplicou o pigmento nude Fairylite, e depois as sombras Bronze e Mistery Satin, todos da MAC. Na boca, batom vinho apenas na parte interna dos lábios. Cayo optou por não usar blush e aplicar camadas espessas de rímel preto.
FH por Fause Haten

O tropicalismo tendência do verão 2012 continua na coleção de inverno da Fause Haten, com isso muitos looks vieram com estampas  de folhagens e folhas. Usando o Havaí como inspiração para esse tropicalismo, alguns looks tinham shapes que lembravam saídas de praia, como as saias longas amarradas.
 As estolas de pele vieram para substituir o tradicional colar havaiano. Em vez de usar peças com materiais muito pesados, a transparências trouxeram ao look um ar muito mais fresh, mesmo para o inverno e vieram acompanhados de bordados com paetês, plaquinhas de metal e miçangas. Aplicações de rendas e flores ainda apareceram em vários vestidos.  Atenção ainda para o corselete, destaque da coleção. O melhor da coleção é que ele não “fez um Havaí” muito óbvio, o tema veio abordado de forma bem serena.

Os acessórios como podem ver, vieram impecáveis, com a bolsa com franjas, o scarpin e para os homens, novamente aparece a gravata borboleta.

Ricardo dos Anjos criou uma maquiagem com três batons diferentes para o desfile do estilista Fause Haten. A inspiração eram as mulheres dos filmes de Elvis Presley e um pouco da beleza sexy característica da marca italiana Versace. “A ideia era criar uma maquiagem sexy que funcionasse para todo mundo”, contou. O maquiador usou os batons Rebel e Smoked Purple, da MAC, e no centro dos lábios aplicou o gloss Gertrude, também da MAC. Os cílios ganharam camadas de máscara e na linha d’água foi aplicado um lápis marrom. Na pálpebra, sombra marrom esfumada em direção às têmporas. O penteado escolhido por Ricardo foi um molhado penteado para trás. “Usamos água e mousse, é como se elas tivessem saído de uma piscina e passado o pente nos fios”.
Cavaleira, Juliana Jabour e Colcci volto depois pra mostrar toda a coleção.

beijo beijo
Acompanhe mais sobre o SPFW aqui:

Fonte: modaspot e gnt
0