Sem categoria

SPFW: Cavalera / inverno 2012

A Cavaleira apresentou sua coleção neste domingo, e como vinha acontecendo nas outras edições, optou por um desfile externo da bienal, dessa vez o local escolhido foi a Estação da Luz.
 A inspiração do desfile foi o faroeste urbano, a vida conturbada das pessoas que vivem nas cidades grandes. Para ajudar os convidados a entrarem no clima antes do desfile, eles foram recepcionados por uma orquestra e pin-ups, já mostrando bem como é esse universo das metrópoles, um mix de estilos e culturas.

Todos os looks passam uma ideia de  “muita coisa acontecendo ao mesmo tempo”. Sobreposições, mix de tecidos , muitos bordados e brilhos e contraste de materiais (a leveza e transparência do tule ao lado do pesado couro, por exemplo). Tudo isso, sem perder a essência urbana da marca com os tecidos sempre presentes como o algodão, jeans e moletom.

Vimos chapéus com penas e correntes, cintos com fivela Cavalera….
Na passarela foi apresentada uma vasta gama de sapatos com um certo peso, Botas, com bordados de flores, vazadas, scarpins vazados, com tachas, bicos de metal, estampa de flores,mas todos belíssimos. Tudo aconteceu até mesmo nos sapatos.

O penteado do desfile foi inspirado nas cantoras dos anos 1960. O responsável pelo visual, o maquiador e cabeleireiro Robert Estevão, deixou os cabelos com bastante volume no topo da cabeça e prendeu parte dos fios em um rabo-de-cavalo baixo. No make, ele usou um batom laranja e delineador de traço grosso. “Escolhemos o delineador para dar um ar mais punk ao visual”, contou.
O que acharam dessa coleção? Não deixem de comentar e seguir a página do blog no facebook aqui
Só para lembrar que ontem foi o último dia de SPFW com desfiles da Neon, Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitch (masc.), Amapô e André Lima, fechando o evento. O estágio me atrasou (snif) mas vou trazer o resumo dos dois ultimos dias o mais rápido possível.
beijo beijo
                                          
Acompanhe mais sobre o SPFW aqui:

SPFW 4º dia

Fonte: modaspot e gnt

1