Sem categoria

SPFW: Reinaldo Lourenço / inverno 2012

Como já havia dito, o sábado foi marcado por coleção mais darks, mesmo a de Reinaldo Lourenço que foi inspirada na Catedral de Notre Dame. Ele trouxe para os seus looks suas pedras e vitrais, reverenciando o oculto em shapes desconstruídos. Entrou em cena a estética medieval traduzida por meio do preto (cor-chave do desfile), pelos capuzes e pela verticalidade das saias lápis e dos vestidos.

A transparência também deu as caras em camisas sofisticadas. Recortes, decotes e bordados preciosos com cristais negros deram graça às peças fluidas.

Depois de tanto preto, veio a luz do desfile, as peças de estampas feitas a partir das fotografias dos vitrais da catedral, feitas pelo estilista.

Vou falar que estou adorando manga presunto ultimamente, e esse look ficou muuito lindo.

Alguns materiais merecem destaque: pele falsa, couro e verniz reforçaram a temática gótica da apresentação.
Destaque para os vestidos com construções que mesclam espécies de faixas vazadas, com abotoamento de cristas, revelando tecidos em vermelho vibrante.

As joias, colares e brincos imponentes, foram assinadas pelo designer Jack Vartanian. As bolsas de mão revelaram uma boa sacada de Reinaldo: elas têm o mesmo formato dos incensários usados pelos padres. Nos pés, modelos como o mocassim de salto, a bota flatform e o escarpim.

Já quero esses scapins, está avisado, rs.

A beleza do desfile trouxe uma pele bem natural somente com sombra preta da metade do côncavo até a lateral, bem puxada e mais intensa no canto externo. O cabelo foi dividido ao meio, e os fios foram presos numa trança para dar textura após serem soltos.
E ai, quem gostou? Comente, e não esqueçam de curtir aqui a página do blog no facebook
beijo beijo
Acompanhe mais sobre o SPFW aqui:

Fonte: modaspot e gnt

1