Sem categoria

Estreias da semana ( especial )

Heeey guys ! Sessão especial da coluna estreia da semana. Pra quem não sabe , está acontecendo em Goiânia a 5ª mostra de cinema o amor, as morte e as paixões que vai exibir mais de 60 filmes. Com filmes estrangeiro e com o selo brazuca de qualidade , a mostra é muito boa para quem curte filmes porque ela exibirá alguns filmes que normalmente não entram em cartaz aqui no Brasil. A exposição esta em seu 10° ano e faz uma reflexão muito legal sobre o tema dos filmes , pois em algumas sessões há debates com críticos de cinema e jornalistas após as sessões. Os filmes estão sendo exibidos no shopping bouganville e pra quem quizer conferir a progração é só entrar no link  http://mostradecinema.com/programacao.html . Bom como hoje é sexta , se você não tiver um programa para o fim de semana, selecionei alguns filmes que estarão em exibição na mostra pra indicar pra vocês .
A Separação


Sinopse: A separação pra mim é com certeza o grande destaque da mostra, o filme iraniano ganhou o Globo de Ouro e esta indicado ao Oscar 2012. O filme narra a história de Nader e Simin que divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Então, ele chegam a conclusão de que devem se separar, mesmo ainda estando apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada para ser responsável pelos afaseres domésticos e por tratar da rotina de seu pai. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido.
Gênero: Drama
Origem: Irã / 2012

Inquietos
Sinopse: Dois jovens estrangeiros se conhecem de forma inusitada, em um velório. A partir daí, constroem um amor profundo e duradouro. Uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados, ou melhor, inquietos. O filme conta com a lindissima Mia Wasikowska ( que você deve ter visto em Alice no Pais das Maravilhas do Tim Bourton )
Gênero: Drama
Origem: EUA / 2011
Adeus, primeiro amor

Sinopse: Camille (Lola Créton) e Sullivan (Sebastian Urzendowsky) vivem pela primeira vez a sensação do amor. Ela tem 15 anos, enquanto que ele é um pouco mais velho. O casal tem um relacionamento inocente, despretencioso e maduro para a idade deles. Quando Sullivan decide deixar o país os sonhos de ambos caem por terra, fazendo-os sentir um tipo de dor até então desconhecida.
Gênero: Drama
Origem: França / 2011
Sleeping Beauty

Sinopse: Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que, para ganhar um dinheiro extra, começa a se prostituir em boates de luxo. Logo ela conhece a cafetina Clara (Rachel Blake), uma mulher de aparência impecável que mantém uma rede de “belas adormecidas”, onde a beleza e o desejo predominam. Ela adormece, acorda… sempre com a sensação de que nada se passou. Pra quem assistiu Sucker Punch com certeza vai se lembrar da Emily Borwning.
Gênero: Drama
Origem: Austrália / 2011
Bom , por hoje é isso , espero que gostem e aproveitam a mostra gente é muito legal e o ingresso é baratinho
PS: e corram porque a mostra acaba semana que vem ^^  
xoxo,
Kátia Simas
1