Sem categoria

Agora é que são eles

por Ítalo Augusto
Nome: Ítalo Augusto de Castro
Signo: Virgem
Idade: depois que se passa dos 18 a gente não informa
Gosto musical: Folk, Indie, Pop e por ai vai…
Guarda roupa dos sonhos: guarda roupa do Johnny Depp
‘O rouge virou blush
O pó de arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss’ (Luis Fernando Veríssimo)
A moda que era só para elas virou também para eles  –
A proposta: iniciar no blog uma sessão de moda masculina – não apenas de moda, mas também de beleza, dando dicas para ELES de como estar antenado com o que rola pelas ruas, pelas passarelas, e pelo mundo da moda – sem deixar a sua essência e as coisas nas quais cada um de nos somos apegados.
Elas conquistaram o guarda-roupa masculino, mas nem todos as aceitaram bem  –

Calça Skinny


Antes que comentem, não, elas não são apenas para elas, e isso já têm mais de dois anos, e sim, elas chegaram com tudo, e estão a cada dia mais com modelagens menores, e se adequando mais e mais ao corpo do homem moderno, as calças skinny vieram com tudo, e ai caro leitor, você sabe a origem do termo e como deve ser a modelagem adequada para o seu corpo? Se não aproveitem…
“Quem inventou? Vai saber… Uns dizem que foi o grande lançamento do inverno 2005 da estilista inglesa Stella McCartney; outros falam que muito antes disso, em 2003, uma dupla também de inglesas, Lucy Pinter e Flora Evans, inventou essa calça e uma etiqueta, a Superfine, para vendê-las às amigas modelos (entre elas Kate Moss e Sienna Miller). Pronto. Foi só um fotógrafo flagrá-las na rua com uma delas que a moda pegou no mundo todo tal o poder de fogo dessas lindas, inquietas e poderosas formadoras de opinião.”
A calça contemporânea mais debatida sem dúvida alguma é a calça skinny, também chamada de thight fit ou slim fit (caimento justo/apertado). Se destrincharmos a palavra Skinny percebemos que ela realmente é pra poucos, skinny no bom português quer dizer ‘pele-e-osso’ e não duvidem é isso que a calça pretende salientar.

Como usar em 3 passos:
1. Se você estiver acima do peso – EVITE – pois a calça skinny não disfarça tanto aquela gordurinha a mais que você ganhou no churrasco de família do final de semana, prefira calças com a modelagem mais reta nesses casos;
2. A parte de cima – tome cuidado ao escolher o que vai sobrepor a calça, nem sempre é uma boa ideia escolher camisas muito soltas – quando fluidas demais acabam se tornando mais femininas do que masculinas, então tomem cuidado;

3. Use-a com tênis baixo ou com tênis de cano, NÃO use-as (por favor né?) com tênis de mola/esportivo – fica cafona/brega/!
Quando for escolher uma, o ideal é optar por um modelo que se ajuste do joelho para baixo e não faça marcações muito intensas, a peça não é um indicador de feminilidade.
Para os mais ousados – CORES

Super Skinny (chamada também de – fechada a vácuo!)

(inspiradas nos ídolos do Rock)

(Acima Brandon Flower, vocalista do The Killers, fica a dica que é sempre bom dar uma olhada nos look’s dele)

Ítalo Augusto
Ajude-me você também caro leitor: para não tornar a sessão quase que um diário, de coisas que eu vi e gostei apenas, gostaria que o leitor também pudesse contribuir mandando opiniões e coisas que gostaria de ver na coluna, como por exemplo – ‘maquiagem masculina, como usar?’ – para isso enviem e-mail com o título de ‘O que quero ver no blog’ e deixe lá o que vocês gostariam de ver por aqui e não deixem de comentar.

Até a próxima.
Por
3