Tendência

Customizando: shorts 2

   Oi gente, como eu disse, voltei pra mostrar a ultima customização que fiz. Virou modinha isso de querer customizar as coisas né? Eu sempre fui super adepta, aqui em casa eu e minha irmã fazemos muito isso. Porque? Bem você pega aquela peça que você nem usa ou nem lembrava que tinha e pode transformá-la em algo novo, deixá-la na moda, no ponto de ser usada novamente gastando pouco.
Bom esse novo short era uma bermuda na altura do joelho em um preto desbotado. Optei por utilizar lantejoulas para deixar a peça mais ”fina” ótima pra usar nessas festanças de fim de ano.


MATERIAIS:
tesoura (boa para corte de tecido);
– linha de costura ( nesse caso usei uma linha de bordado dourada e uma preta comum )
– agulha
– lantejoula
– alfinetes
PASSO A PASSO:

Me esqueci das fotos do início, mas é bem simples e vou explicar pra vocês. Peque a peça a ser customizada, vista e marque a altura que quer q ela fique pronta, depois mais uns 2 cm abaixo e corte. É importante deixar essa folga pois você vai precisar fazer barra, se cortar do tamanho que quer que fique, ele ficará mais curto. Depois…
Fiz metade pra vocês verem como deve ficar o outro lado. Você deve ter atenção em uma coisa antes de saber o que vai fazer. A peça já possui detalhes, costuras, que no meu caso, resolvi modificar, você tem que levar isso em consideração. Você está aproveitando uma peça e não fazendo uma totalmente do zero, no meu caso, o bolso pequeno da frente, resolvi realçar com a lantejoula dourada.

1.  Após fazer o corte dobre e marque o tamanho que deseja para o short;
2. Em seguida dobre para dentro e prenda com o alfinete;
3. Faça isso eu toda a perna do short e depois dobre-o para verificar se as duas pernas estão do mesmo tamanho;
4. Faça a barra. (Aqui resolvi destacá-la um pouco e utilizei a linha dourada);
5. Comece a costurar as lantejoulas. Cuidado para que elas não fiquem muito distantes.
6. Comece da costura lateral para o meio criando fileiras, assim fica tudo mais uniforme;
hora de fazer o acabamento:
7. Lembra das partes do short já existentes que você devia se atentar? Pois bem, aqui resolvi tampar a parte da costura do bolso as pedrinhas existentes e assim criar o acabamento da parte da frente.
8. Depois no bolso, tampei a parte da costura do bolso pequeno. Tome cuidado que no jeans, essas áreas são mais duras e um pouco mais difíceis de fazer.
9. Para que a parte de trás não ficasse totalmente distante  do resto do short, tampei o brilho e a costura que estavam desenhadas no bolso utilizando o mesmo desenho já existente.
   Prontinho, agora eu tenho uma peça nova saída do meu próprio guarda-roupa.
DICA DE MANUTENÇÃO:
As lantejoulas são feitas de plástico então evite colocar muito na parte de trás onde você ficará sentada pois elas podem amassar, daí não fica tão legal;
– Na hora de lavar, lave à mão e evite torcer muito também para não torcer a peça.
Bom é isso, estou fazendo mais coisas aqui em casa e depois posto pra vocês. E pra quem quiser customizar tá aí um dica e aqui vai outra:
    As lojas Renner estão vendendo kits práticos para fazer customização, no site ele está saindo por R$22,90. O kit vem com o aplicador, e você encontra com tachas e strass. Adorei a ideia e vou tentar comprar pra mim também.
Bom terminei aqui por hoje. O que acharam dessa customização? Comentem.
Beijo Beijo
1