Sem categoria

Customizando: colete

       Oi meninas, como havia prometido ainda nas férias, eis que aqui está a matéria da customização da minha jaquete em colete. A demora foi por causa da trabalheira que deu pra fazer, mas aqui está. Eu tentei tirar foto de casa passo a passo pra não ter que escrever menos e ficar melhor para entender. Vamos lá:
Tema:
  Com a moda desse bandeirismo e com meu amor pelo Reino Unido, queria uma peça com aspecto mais envelhecido, manchado mesmo, criando um contraste com as lantejoulas, com referências ao Reino Unido.
Materiais:
Jaqueta velha;
Barbante;
Água sanitária;
Régua;
Lápis;
Tesoura;
Agulha;
Linha;
Lantejoulas
Como fazer:
 Cortei as mangas da jaquete rente a costura, depois, embole a peça a deixando o mais compacto possível e amarre com um barbante, em seguida mergulhe em um recipiente com água sanitária pura e tire rapidamente, o efeito dessa foi apenas 5 minutos de molho. Se colocar com água o processo de descoloração é menor.
    Lave bem lavado para tirar todo o produto, e lave normalmente. Primeiro fiz o bordado na parte de trás usei uma régua grossa como gabarito para as listras e marque com um lápis 6B. 
      Mãos a obra faça o bordado no sentido horizontal, vai e vem. Dica importante. arremate a lantejoula nos dois sentidos para que quando você encostar em algum lugar ela não virar ou amassar. 
      Para os detalhes no bolso: Como minha ideia era por a bandeira do Reino Unido – me fascina – então encontre o centro do bolso e crie as linhas centrais da bandeira.
E no fim:

    E como me pediram no último post de customização eu trouxe um look com o meu novo colete. Usei pra ir jantar em um barzinho com a família.
Blusa: Guarda-roupa da Mamis | Calça: Colcci | Sapato: Vans | Pulseiras: Amai Omiyage | Óculos: Chilli Beans
Dicas de manutenção:
Lave a peça a mão
Não torça muito
E aí, o que vocês acharam? Comentem
beijo beijo
1