Maquiagem

Dicas para a make do carnaval

Sei que o carnaval já chegou mas separei algumas dicas de maquiagem e espero que ainda dê tempo de vocês aproveitarem.
São dicas simples mas bem úteis para o feriadão:

1. Primer facial – O primer ajuda a fixar a maquiagem, alias essa é a sua função, além de dar uma igualada na pele deixando a make mais bonita. No carnaval todo mundo curte dia e noite e não dá pra ficar preocupada em retocar a maquiagem.

2. Blush discreto – Ilustrei com o Coralista da Benefit, que é um blush rosa queimado com um brilho dourado, e por ser rosinha ele dá aquele ar saudável ao rosto. Os blushs da Benefit são de ótima duração, isso é importante na make de carnaval, como eu já disse não dá pra ficar retocando.

3. Máscara a prova d’água – Pra quem vai pular, curtir e suar a máscara a prova d’água é essencial, assim seu rosto não vai borrar e você não vai estar igual um panda quando voltar pra casa.

4. Batom colorido – Colorido e de longa duração, aqui não tem muito segredo, evite os marrons e nudes. Batom laranja, roxinho, vermelho… Qualquer cor fica bacana no carnaval, é só combinar com uma sombra colorida e arrasar.

Essas são as minhas 4 dicas básicas pra curtir o carnaval e continuar bonitona.

Claro que vale também apostar nos cílios postiços, muito glitter, delineado grosso, sombra dourada… E pra inspirar vocês eu separei algumas makes usáveis bem coloridas, mas que são a cara do verão e do carnaval:

Essa última make é da Steph, do blog A Grande Diferença, pra conferir o tutorial é só clicar aqui

xoxo
Mariana D.

Por
0

Últimos Looks