Beleza Maquiagem Resenha

Resenha: Batons líquido matte, Orna Makeup

 

post 07

Oie, estamos aqui hoje pra fazer a resenha de uns batons que estão no desejo de muitas pessoas faz alguns meses, os batons da Orna Makeup, das irmãs Alcântara (Bárbara, Débora e Júlia), donas do Blog Tudo Orna. As irmãs que além do blog já possuem a marca Orna Concept (aquela das bolsas desejo da galera) acabaram de lançar mais uma marca Orna Makeup lançando inicialmente 4 cores de batons, tudo produzido no Brasilsão Cruelty Free (não faz teste em animais). 

Essa coleção foi inspirado na Ilha do Mel, no Paraná e os nomes dos batons estão relacionados aos pontos importantes da ilha (o farol, o mirante, a gruta das encantadas e as trilhas rústicas) que é um ponto turístico encantador do estado e são justificados pelas irmãs:

“Vivemos momentos inesquecíveis na Ilha do Mel e queremos transmitir essas experiência na Orna Makeup. É mais uma forma de valorizar nosso estado e projetar o Paraná para o mundo. Trabalhamos para criar algo que realmente deixe você orgulhoso.”Irmãs Alcântara

Abaixo segue nossa resenha dos batons:

post 03

post 01

Preço: cada batom sai por 41,80 + frete e você tem também a opção de comprar o kit completo que tem um desconto, mas também tem que pagar o frete. Levando em consideração os batons líquidos da Quem disse Berenice ?, que são ótimos e custam aproximadamente 35 reais, não é algo que foge da realidade não, entretanto, o que pega mesmo é o frete, ainda mais que os correios aumentaram as tarifas. Pagamos 25 reais de frete o que compensou pelo fato de termos comprado 4 batons o que daria em média 6,25 de frete para cada batom. Dica: compre mais de um ou divida o frete com alguma amiga.

 

Embalagem: a embalagem secundária é INCRÍVEL assim como toda a comunicação visual da marca, bem clean, minimalista e moderna, do jeito que a gente gosta (vejam na foto acima) e ainda vem com um cartão assinado pelas irmãs Alcântara. Tudo isso envolto por um papel vegetal que leva um pattern com a logo da marca, é bem amorzinho e visivelmente tudo feito com bastante cuidado. Já a embalagem do batom em si é padrão, não tem nada de mais, o tubinho transparente que adoramos, pra poder ver a cor do batom e o aplicador é o padrão de gloss mesmo.

Cor: são 4 cores, 2 mais neutras ( Trilhas e o Farol) e 2 mais vibrantes (Mirante e Encantadas). As duas mais neutras tem um fundo mais roxinho, e as demais são um vermelho super vivo e um vinho com fundo violeta. São lindas e dá pra agradar todo mundo, levando em consideração que foram lançadas apenas 4 cores, foram ótimas as escolhas de tons. O Farol na nossa opinião é o mais polêmico porque ele é bem clarinho mesmo com fundo que parece misturar marrom, cinza e roxo, é lindo, porém é o que mais varia o efeito de acordo com o tom de pele.

Textura: suuuuuuuuper matte maravilhoso, depois que aprendemos a praticidade do batom matte vai ser difícil tirar essa textura de nossas cabeças, haha. Eles são bem líquidos na hora de passar mas ficam super sequinho nos lábios depois que secam. Ah! e a transferência é beeeeeem pouca.

Durabilidade: dura pra sempre, hahaha. Eles duram o dia todo, dá pra passar cedo e ir pro trabalho que ele vai continuar lá, pode comer que ele fica. Se ficar esfregando demais os lábios e com força ele vai esfarelar um pouco mas não chega a sair não, e caso precise retocar, vai ser mais no centro dos lábios e dá pra retocar numa boa porque não vai ficar manchado e nem craquear por isso. Você vai precisar de um demaquilante pra tirar.

Pigmentação: é MARAVILHOSA, eles são ultra pigmentados, já cobre super bem logo na primeira aplicação.

Cheiro: não tem um cheiro delícia não, não tem nenhuma fragrância específica, é cheiro comum de produto de beauté, mas nada que incomode e ele sai depois que você aplica nos lábios.

Aplicação: difícil, principalmente se você não tem o hábito de passar esse tipo de batom diariamente, não é aquele batom que você passa correndo já saindo de casa, você vai precisar dedicar um tempinho pra fazer isso porque eles são super líquidos (com o tempo que você vai usando eles dão uma encorpadinha e não ficam tão líquidos assim). Dica: sempre passe um pouquinho de base nos lábios pra uniformizar a cor e deixar o batom com a cor mais real e facilitar a aplicação. Faça o contorno dos lábios delicadamente e depois preencha o centro, não precisa esfregar os lábios pra espalhar porque como já falamos aqui eles são super pigmentados. Se tiver dificuldade use um pincel de lábios para passar que não tem erro.

Conclusão final: Vale a pena? SIM, são muito bons e estamos ansiosas por mais cores. Sobre o preço que é o mais polêmico, vi muitas pessoas reclamando por ser uma marca nacional, mas acreditamos fielmente que temos que valorizar o que é nosso, é um produto de ótimo qualidade feito e desenvolvido no Brasil, os batons da MAC por exemplo são bem mais caros que isso (até os em bala) e todo mundo compra e deseja, acreditamos na valorização de produtos genuinamente brasileiros, o que realmente pode incomodar é o frete mesmo, que fica como dica para para a marca pensar outra alternativa pra envio, mas como falei da pra comprar com alguém. Os batons são realmente excelentes e foram uma ótima aquisição e por isso recomendamos.

Onde comprar: Apenas pelo site Orna Makeup.

 

post 04

O nosso favorito, o Batom Trilhas e também o de muita gente já que essa cor se esgotou no primeiro dia (mas ainda dá pra comprar o kit que ele vem junto). Abaixo o Batom Farol e um pouquinho da variação que comentamos a cima. Ambas as cores estão em falta mas devem voltar em breve, mas como já dissemos o kit ainda está disponível.

post 02

Como estou na Irlanda esse post foi escrito por mim, Kássia e pela minha irmã, Kátia que inclusive foi a autora de todas essas fotos lindas.

post 06

Esperamos que tenham gostado desse post, que tenhamos saciado as dúvidas de vocês, foi feito com muito carinho.

beijo beijo

0