Sem categoria

SPFW : A cenografia da Bienal

    E aí galera, ontem começou o maior evento de moda do país, apresentando suas tendências para a primavera/verão 2014, o SPFW, que acontece na tradicional Bienal do Ibirapuera. Antes de falar das tendências de moda, vale a pena divulgar a arquitetura, não?! O SPFW dita as tendências em muitas áreas e na arquitetura,  e no no design também.
   Quem assina a cenografia desta edição são os irmãos Fernando e Humberto Campana, que foi toda desenvolvida com materiais recicláveis ( fibras de piaçava, provenientes do interior da Bahia, mandacaru e recortes de papelões dourados.
    A sustentabilidade aliada à simplicidade e ao retorno as raízes brasileiras, foram essenciais para conceber a ambientação do evento, assim como o desejo de produzir contraste com a arquitetura de Oscar Niemeyer.
    Vale lembrar que embora a sustentabilidade tenha virado modinha para quando se fala em arquitetura de qualidade, fazer algo sustentável vai muito além do só aproveitar de materiais recicláveis. Não estou aqui fazer uma crítica ao feito no SPFW, mas sim um desabafo mesmo.

irmãos Camapana
imagens de alguns ambientes da Bienal.
O que acharam da cara da Bienal esse ano? Eu adorei a temática, essa mistura de materiais recicláveis associados a cultura do nordeste.
beijo beijo
0