Sem categoria

Customizando: shorts 3

Hey meninas, há alguns dias me aventurei em mais uma customização e trouxe hoje o passo a passo pra vocês verem, caso alguém queira fazer também. Este foi bem simples.

  Me inspirei nessa onda de crucifixos que gosto bastante pra criar um modelito bem simples mais com estilo.

 Você vai precisar:
Um jeans;
– Barbante;
– Água sanitária;
– Luvas descartáveis;
– Régua;
– Giz (ou lápis);
– Cola de tecido;
– Caneta para tecido;

Acompanhem o passo a passo:

 1- Primeiro peguei uma bermuda já velha e com o a cor do jeans meio desgastada. Minha irmã usava ela com a barra dobrada mais quis dar uma melhorada.

 2- Bom o segundo passo é decidir o comprimento que vai querer o seu shorts, eu usei um lápis branco pra marcar, mas se você tiver um giz, é melhor.
     Marquei a altura que eu queria e 5 cm abaixo fiz outra linha, com a ajuda de uma régua pra poder dobrar a barra depois. Foi no traço baixo que fiz o corte. Corte uma perna apenas.
3- Para fazer o corte da outra perna, ajustes a peça para que uma perna fiquei perfeitamente sobre a outra e marque com uma reta, depois corte. Assim não terá diferenças de tamanho.

 4- O quarto passo é descolorir a peça, optei por descolorir pra obter outra lavagem do jeans, já que como já disse acima, ele já estava bem desgastado. Amarrei a peça toda com bastante e mergulhei por 5 minutos em água sanitária pura.
     Se você dissolvê-la com água o processo de descoloração é mais demorado.
     Utilize luvas pra não ficar com as mãos cheirando água sanitária.
     Depois dos 5 minutos lave bastante com água e sábado, esfregue várias vezes pra tirar totalmente o produto, depois leve para secar.
5- O resultado final foi um azul bem mais leve e desforme por causa da amarração que fiz pra descolorir. Mas era esse o meu objetivo.

6- O sexto passo é refazer a linha que quer a altura do shorts e faça também uma intermediária. Dobre a barra de dentro para fora. Você fará duas dobras.
    Utilize um ferro de passar e passe sobre as dobras pra que elas fiquem marcadas no tecido e isso facilite o terceiro passo.
7- Aqui mostro as duas dobras marcadas pelo ferro.

 8- Aqui você vai desdobrar e vai ver que a marca ficou bem evidente, e é assim que tem que ser para executar o 9º passo.

Para o próximo passo utilize cola para tecido.

 9- Aqui você vai passar cola para fazer a primeira dobra. Passe mais ou menos essa quantidade da foto contornando toda a faixa que será dobrada, não use excesso da cola.

 10- Aqui é hora de desenhar, utilizei 5 fileiras menores de cruz no canto e maiores e mais distanciadas pelo resto da perna. Use caneta para tecido. Custou em média R$2,50 e comprei em armarinho.

 11- Aqui fiz um detalhe no passante.

Resultado final:

Vou fazer um look completo depois pra vocês.

   E então, o que acharam? Eu achei super fofinho e bem fácil de combinar. O post de hoje saiu mais tarde que o previsto porque fui buscar a Lina, que agora está em casa. Lina é meu novo xodózinho, minha cadelinha, de 53 dias, um baby. Tem fotos dela no meu Instagram. Me sigam por lá que muitas matérias aparecem como prévia lá primeiro.
 Comentem.
beijo beijo
ps1: Já fiz outras customizações aqui no blog. Acompanhe aqui.
ps2: o resultado do sorteio de produtos Natural saiu ontem.
1