Sem categoria

Tendência: Ankle cuff

  Oi meninas, hoje vou mostrar um tendência que na minha opinião vai gerar bastante polêmica, trata-se do  ANKLE CUFF, ele foi sucesso no verão internacional, chegou ao mundo fashion para dar o brilho que faltava às produções femininas e promete ser o hit das próximas temporadas por aqui.

   Poderoso e ao mesmo tempo delicado, pode ser considerado uma verdadeira joia, dependendo dos detalhes, funciona como um bracelete para os tornozelos e surge em duas versões: peça separada ou como complemento em alguns calçados.
   As opções adquiridas à parte garantem maior versatilidade na hora de compor o figurino, já que dessa forma será possível usar o mesmo ankle cuff com diferentes sapatos e em quaisquer ocasiões. Separei algumas dicas e também alguns looks pra vocês se inspirarem:

COM BOTAS: já que estamos no inverno, vale investir na combinação da peça com uma bota de cano curto ou ainda um coturno mais delicado. A dica é deixar as pernas à mostra e, caso esteja muito frio, basta optar pelas leggings ou meias-calças. Não há restrições no que diz respeito às cores, só não vale deixar o visual muito carregado.

SLIPPERS E SAPATILHAS: para o dia-a-dia, nada melhor que descer do salto, sem perder a classe. Felizmente, calçados sem salto ou com salto baixo ficam superbem com ankle cuff. O único cuidado é escolher modelos lisos e discretos, tanto nos pés quanto no tornozelo, já que a rotina pede algo mais sutil;

COM SCARPIN: elegante por si só, este calçado fica um arraso se combinado com o ankle cuff certo. Se a ideia for criar uma produção mais sofisticada, vale abusar do sapato preto com um supersalto e uma peça mais trabalhada, com brilhos, por exemplo;

E     X     T     R    A:  para as mais baixinhas, a dica é sempre deixar o peito do pé livre, sendo válido evitar amarrações no tornozelo para não cortar a silhueta. Nada impede, porém, que o hit do momento seja usado. Nestes casos, vale usar peças da mesma cor e, se possível, com tonalidade próxima ao tom da pele. Fora isso, é só se jogar no charme em forma de ankle cuff.

   E como não podia faltar, trouxe alguns looks pra vocês comporem produções com as suas ankle cuff.

Vamos combinar, essa tendência é bem polêmica e vai dar o que falar. O que vocês acham? Eu só usaria com scarpin, confesso. Comentem.
beijo beijo
Este artigo foi escrito pela equipe Bottero Calçados e por Kássia Simas especialmente para o blog Small Potion.
0