Sem categoria

Conheçam: Vida Lata

Oiiii gente, como estão?! Hoje eu estou aqui pra falar sobre um projeto muuuuuuuito bacana, o Vida Lata. Eu já conhecia o projeto pelo facebook, mas foi depois que a Lina passou a morar comigo (vejam o post) que me aprofundei mais pra conhecer o projeto.
   O Vida Lata se dedica a cuidar de cães e gatos abandonados pelas ruas de Goiânia. Breve descrição do projeto:

Somos um grupo com 5 pessoas, todos voluntários. Não temos ONG e nem somos associação. Também não temos abrigo, nossos protegidos ficam em clínicas e lares temporários. Quando resgatados passam por consulta e são feitos hemogramas, teste de cinomose, vermífugos, posteriormente vacinas e castração. Assim que o animal está ok de saúde vai para a triagem de adoção. Somos muito criteriosos nessa etapa. Muitos precisam ficar internados, quando muito debilitados ou em caso de atropelamentos, enfim…temos animais que estão com a gente há 1 ano por não terem sido adotados. Outros são adotados e devolvidos…enfim, é um trabalho muito difícil que requer muito envolvimento emocional e financeiro. Duas clínicas nos dão um pequeno desconto e atendem nossos animais. Hoje nossas dívidas são grandes e por isso fazemos alguns eventos e vendemos várias coisas para ajudar a pagar as dividas.

   Vocês não concordam comigo que é de se emocionar um trabalho como este?!
   Alguns cãezinhos disponíveis para adoção:

Filhotinho com 70 dias, nasceu na rua.

    Essa viidalatinha que foi doada, viveu 1 ano com a adotante e foi devolvida porque a mesma se mudou para apartamento. Está a espera de outra adoção.

Essa é uma cadelinha muito sofrida, perdeu a visão de um olho e estamos a procura de uma lar pra ela.

   Já falei aqui uma vez sobre como é a adoção a dedicação que você deve ter com o seu bichinho e também o dinheiro. Não pra ignorar esse fator, afinal de contas, pra eles serem bem cuidados isso é importante, por isso o processo de triagem da Vida Lata é tão rigoroso.
   Pelo facebook da pra acompanhar o trabalho arduo deles e também pessoas sempre dispostas ajudar. Para quem não sabe, o Brasil tem a segunda maior população canina do mundo e muitos deles infelizmente sofrem com maus tratos ou simplesmente são abandonados em qualquer local.
   Eu gostaria de podar adotar mais, mas infelizmente não posso, mas se você é como eu tem como você ajudar de outras formas.
   O Projeto Vida Lata – Protetoras Independentes Goiânia sempre necessita de doações pra poder arcar com as despesas dos cãezinhos. Você pode fazer a sua doação de qualquer valor. Veja aqui como.
Pra derreter o coração de vocês:
   Consegui comover vocês?! haha
VIDA LATA – PROTETORAS INDEPENDENTES GOIÂNIA
Só pra enfatizar que existem muitos animais para adoção, tanto cães como gatos. Quem aí é de Goiânia? Vocês já conheciam o projeto? O que acharam? Comentem.
beijo beijo
0