Sem categoria

Porque e como tirar a maquiagem

    Oi pessoal, hoje o post é sobre uma assunto muito importante. Praticamente toda mulher gosta de maquiagem, certo? Desde de muito pequenininhas somos encantadas com esses produtos que teoricamente nos deixam mais bonitas. Só que muito além de saber se maquiar é de extrema importância saber tirar a maquiagem. Dormir com a make devia ser considerado um dos 7 pecados capitais para as mulheres. 
    Faz um tempinho que vi um vídeo da Camila Coelho sobre: Como tirar a maquiagem e já tinha decidido fazer um post mostrando como tirar a make e mostrando meus produtinhos também, mas, como eles ainda não chegaram, resolvi fazer o post agora mesmo, depois que essa semana começou a rolar uma reportagem na internet.
   Depois que a repórter do jornal Anna Pursglove, do Daily Mail ficou 30 dias sem tirar a maquiagem corretamente e a pele envelheceu 10 anos. Confiram…

   Anna realizou esse “teste” depois que uma pesquisa do próprio jornal revelou que  30% das mulheres dormem com a maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana. Nela, os estudiosos concluíram ainda que o excesso de cosméticos na pele durante a noite pode causar manchas, deixar a pele seca e os cílios quebradiços.
   Antes de realizar o teste, ela foi à um especialista para averiguar o estado de sua pele antes. Depois de 30 dias sem lavar adequadamente o rosto Anna voltou ao especialista e ele concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. Os poros também estavam cerca de 5% maiores e a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam.

  Assustador não?! E devo confessar que eu fui preguiçosa em relação a retirar a make muito tempo, motivo maior? Falta de conhecimento UPS. Hoje em dia eu pesquiso bastante sobre o assunto, e hoje tenho o demaquilante como meu melhor amigo, afinal de contas, temos que ter tempo pra cuidar de nós mesmas, se não, quem fará isso por nós?! Além do mas, nossa pele é um dos nossos cartões de visitas, não?! 
   Pois bem deixada a preguiça de lado, talvez vocês tenham a mesma dúvida que já tive um dia: mas como eu tiro a make corretamente?! Principalmente aquela super pesada. Então trouxe um vídeo da Camila pra vocês aprenderem também. Acho suuuper válida as dicas e sigo quase todas.
   Bom em um próximo post eu mostro pra vocês os produtinhos que uso pra retirar a maquiagem, mas quem quiser saber algumas dicas, no vídeo tem algumas pra dar aquela ajudinha. 
   Então depois dessa, quem aí vai mudar de comportamento?! rs. Vocês sabiam que era tão prejudicial assim?Comentem.
beijo beijo

Fonte: UOL

1