Sem categoria

Customizando 7: calça desbotada

Oii meninas, o post de hoje é sobre uma customização super simples que fiz essa semana. Como já falei várias vezes gosto sempre de reaproveitar as coisas que não uso mais, e as que não são possíveis, eu passo pra frente. Em fim, dessa vez a peça foi uma calça, o problema? Com o passar do tempo, lavagem e tudo mais a calça que era preta ficou totalmente desbotada. Minha primeira ideia, fazer ela toda destroyer, mas na oficina de customização no Studio Amis há algum tempinho atrás com a Ju Tereza, que é fera no assunto, ela me recomendou a não fazer, pois o desfiado não funciona legal em peças com elastano, mesmo essa tendo apenas 2%.
Foi a partir daí que tivemos uma segunda ideia, “espirrar” tinta na calça, criando uma “estampa” na calça.
Antes de começar fui observar os detalhes da calça e resolvi que não queria os bolsos como eram por causa do detalhe do bordado, então, vamos ao passo a passo.

1. Forre a mesa ou até mesmo o chão com jornal para evitar sujeiras e manchas indesejadas;
2. Com um tesoura com ponta e bem amolada retire os bolsos a partir da linha da costura;

 3. Em um recipiente limpo e seco coloque a tinta para tecido e um pouquinho de água ( só um pouquinho );
4. Mexa com o próprio pincel para deixar a tinta homogênea e diluída;
5. Como pincel embebido com tinta bá espirrando a tinta no tecido com movimento de sobe e desce com o pincel mas sem encostar na calça;

 6. Repita o movimento o quanto achar necessário, em seguida vire e faça na parte de trás, não é necessário esperar secar;
7. Quando já estiver do seu gosto é só esperar secar, demora cerca de 20 minutos, e pra agilizar o processo, pode colocar no sol.

Fotografei o look que usei a bendita para ir para faculdade essa semana, ficou bem legal, só me desculpem só ter conseguido fazer as fotos pelos celular.

   Mas enfim, o que acharam?! Comentem.
beijo beijo
0