Moda Tendência

SPFW: inverno 2014

    Oiii meninas, me desculpem a sumida, feriadão em Goiânia mas estive trabalhando no fim de semana no ENEM, então foi difícil postar. Hoje começa a semana de moda mais agitada do país, nossa amada São Paulo Fashion Week, vou ficar de olho nas novidades para o próximo inverno (2014). Com certeza vamos ter muita coisa bacana não só nas passarelas, como nos corredores e nos stands. Vou ficar ligada por aqui em busca de coisa legal pra contar pra vocês, mas se você como eu quer saber de tudo bem rápido e não pode ir até São Paulo ou é de lá e não pode ir até o evento, dá pra acompanhar as notícias pelo www.spfw.com.br e ver os desfiles ao vivo, além reportagens nos corredores e bate papos com convidados e estilistas no canal da GNT.

    Alguns nomes como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho estão de volta após pularem uma temporada ( verão 2014) O SPFW também recebe Pedro Lourenço, que vai apresentar sua coleção mostrada em um vídeo-desfile em Paris, porém adaptada ao inverno brasileiro ( lembrando que o estilista será o primeiro brasileiro a criar uma linha de produtos para a MAC Cosméticos, ansiosa. ). E Alexandre Herchcovitch (divo) retorna com sua coleção masculina, que será exibida individualmente.

    Os desfiles externos ficam por conta de: Alexandre Herchcovitch e Ellus escolheram o Teatro Municipal (cúpula e salão nobre, respectivamente); Cavalera acontece no anfiteatro aberto do parque Villa-Lobos; Pedro Lourenço na Faap e Reinaldo Lourenço em seu showroom. A marca FH por Fause Haten fará um desfile surpresa, cuja locação será divulgada uma hora antes ( que loucura ). Lembrando que esses desfiles externos sempre surpreendem e ajudam a sair da monotonia que seria de 100% dos desfiles fossem no Ibirapuera.
   Nesta temporada os curadores do evento enfatizam a busca pelo fortalecimento de marcas nacionais.
“É nosso papel apontar mudanças no mercado e a “Vogue”, como Condé Nast, sempre assumiu historicamente no cenário global o papel de fomentar a moda com esse olhar à frente. Nada mais natural do que replicar essa atuação no Brasil,” (Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira)

Abaixo a agenda dos desfiles pra vocês:

Segunda-feira, 28 de outubro

Animale – 17h30
Uma Raquel Davidowicz – 18h30
Tufi Duek – 20h
Osklen – 21h30

Terça-feira, 29 de outubro

Alexandre Herchcovitch (fem) – 10h30
Acquastudio – 16h
Fernanda Yamamoto – 17h30
Vitorino Campos – 19h
Juliana Jabour – 20h

Quarta-feira, 30 de outubro

FH Fause Haten – 10h30
Ellus – 11h30
João Pimenta – 17h
Forum – 19h
Triton – 21h
Cavalera – 22h

Quinta-feira, 31 de outubro

Pedro Lourenço – 10h30
Pat Pat’s – 12h30
Gloria Coelho – 14h
Ronaldo Fraga – 16h
Patricia Motta – 17h30
Lino Villaventura – 19h
Colcci – 20h30

Sexta-feira, 1° de novembro

Reinaldo Lourenço – 14h30
Amapô – 17h
Têca por Hêlo Rocha – 18h30
Alexandre Herchcovitch (masc) – 19h30
Samuel Cirnansck – 21h

Bom é isso, mais alguém de ansiosa pelas novidades? Comentem. 
beijo beijo
1