Tendência

Tendência: navy style

   Bom dias meu lindos e lindas, hoje é dia de falar sobre tendência com vocês e essa particularmente eu gosto muito, historinha: quando fiz meu curso de desenho de moda lá em 2009 para fechá-lo precisávamos criar o desenho de uma coleção e foi justamente esse estilo e o das pin ups que foi a inspiração para o meu, mas calma eu vou explicar tudo direitinho.

   O navy style, estilo náutico ou estilo marinheiro, se tornou conhecido através da mais genial das criaturas, Coco Chanel, que lá nos anos 20 se encantou com as cores e a forma dos uniformes dos marinheiros e criou peças que remetessem a eles. Eram peças de alfaiataria e listradas, completamente “inadequadas” para a época e chamavam atenção por onde Coco passava, totalmente sóbrio e chic.

   Nos anos 50 e 60 com o “boom” das pin ups, essas peças de marinheiro agora se apresentavam em uma versão sexy e totalmente femininas, surgindo assim os macaquinhos e os vestidos.
   Como já devem ter notado o melhor da moda é que ela é inventada e reinventada sempre e é disso que eu gosto tanto. O navy style quase sempre aparece repaginado nas coleções de verão, afinal, ele remete ao mar, sol, navio, tudo que faz lembrar do verão, quem não se imagina velejando por aí no verão?!
   Tome nota:
o navy style é marcado por apresentar algumas características básicas:
cartela de cores: branco, azul e vermelho
acessórios em dourado
listras na horizontal
elementos como: corda e âncora
peças de alfaiataria e saia plissada
   Para deixar o look mais moderno e menos caricato, aposte também em peças marcantes e femininas das pin ups, outras cores também combinam perfeitamente com a cartela navy como o preto e o amarelo, e você também pode escolher qual referência usar, por exemplo: aposte apenas na cartela de cores, ou apenas no elemento com listras, pode usar uma peça com estampa de âncora com outras cores, as possibilidades são infinitas e isso é o mais legal dessa tendência.
Separei alguns looks pra vocês se inspirarem e compreenderem as infinitas possibilidades do estilo:
    A queridinha Petit Jolie tem uma linha completa de peças todas feita no navy style, perfeita pra quem quiser montar um look.
   Então meninas, tentei resumir ao máximo o navy pra vocês e mostrar também algumas da infinitas possibilidades de composição de look. Esse é um estilo que é seeeeeempre verão e por isso é tão querido. O que acharam? Comentem.
beijo beijo
P.S.: Esse post faz parte do segundo desafio do Concurso Cultural We Love Fashion Blogs realizado pela Petit Jolie e pela Revista Glamour com participação da Camila Coelho. Apenas 15 blogueiras irão passar para a final do concurso e conto super com o apoio de vocês. As votações dessa etapa começam amanhã e vão até o dia 9, para votar no blog é só entrar aqui 
Imagens: Petit Jolie, Look Book , Pinterest e Google.
3

Últimos Looks