Filmes e séries

Dica de filme: Harold and Maude

   A dica de hoje é um filme que mistura comédia, drama e romance. Harold and Maude é um filme de 1971, que conta a história de Harold, rico, vinte e poucos anos, que tem um certo fascínio pela morte. Além disso, ele é bem solitário, não tem nenhum amigo, seus programas de diversão incluem ir em velórios e fingir tentativas de suicídio, em um destes velórios, ele conhece Maude,  uma senhora de setenta e nove anos que tenta levar sua vida de forma alegre, aventureira de uma forma nada comum. No decorrer do filme surge a amizade entre os dois, e posteriormente romance, o que muda a forma de Harold ver a vida, assim como faz com o telespectador.
   Creio que o grande diferencial desse filme, é ter o drama bem equilibrado com a comédia, de um modo que você irá rir em algumas partes, e chorar em outras.Fique atento, um pequeno detalhe no filme aparece e em um segundo explica muito sobre a vida de Maude, e a falta dele deixaria a história não tão profunda, sem uma motivação. A amiga que me indicou o filme disse que um dos favoritos dela, e entrou para a minha lista de “Must Watch”.
   Assim que foi lançado, o filme foi bem criticado, e não fez muito sucesso. Compreensível, pois uma história de amor com uma diferença tão grande de idade na época foi bem polêmico. Mas conforme os anos foram passando, ele se tornou um grande sucesso cult e em 2012 lançaram uma edição em Blu-ray.  como nunca tinha ouvido falar do filme, resolvi pesquisar e descobri que ele tem nota 8,1 no IMDB, que é um dos sites mais importantes sobre cinema. Espero que vocês vejam e gostem assim como gostei. Não deixem de comentar sobre quais filmes gostariam que eu falasse sobre. Deixo o trailer no final caso ainda não se decidiram se verá. 

Por: Filipe Côrtes 
Por
0