Filmes

Sequências mais aguardadas de 2014

    2014 chegou e junto com ele a nova temporada de lançamentos no cinema. Vários filmes bons estão surgindo, e também os que mantém a fórmula e estão aí todo ano (os que eu só assisto quando passa na TV). Este ano será bem interessante na questão de sequências de franquias, haverão várias sendo lançadas, mas separei três em que os primeiros filmes agradaram boa parte do público. Vou falar de: Planeta dos Macacos: O Confronto, O Hobbit: Lá e de volta outra vez e Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1.
Planeta dos Macacos: O Confronto

    A continuação tão aguardada do “remake” do Planeta dos Macacos, em que todas as pessoas que conversam comigo sobre, sempre diziam “História incrível”, “O César ficou perfeito” e etc. O trabalho de Andy Serkis na captação de movimentos para o primata protagonista César foi realmente ótimo, como ele já havia demonstrado em outros filmes como em King Kong e em Senhor dos Anéis.
    O novo filme da franquia conta a história de uma década após o primeiro filme, mostrando o primeiro contato dos humanos sobreviventes da “Gripe Símia” com os primatas. Obviamente as coisas não saem muito bem, e tudo leva a um confronto (o título já dá spoiler) que pode ser o inicio de uma guerra para definir a espécie que domina a Terra.
    A história é interessante e com esse filme, devem surgir mais um ou dois para dar enxaixe com o filme de 1968. A expectativa dos fãs para este segundo filme é grande e devo confessar que apesar de querer ver sempre um bom filme, gosto de evitar expectativas, pois não sei se vão ser respondidas à altura.
O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez


    O último filme da série, com o título um tanto quanto estranho chega para encerrar a trilogia, que assim como seu “primo” Senhor dos Anéis, conquistou o público e mostrou que filmes longos podem não ser entediantes, (eu por sinal gosto muito de filme longo). Este terceiro filme vai finalizar mostrando a “Batalha dos Cinco Exércitos”, que promete ser o maior confronto já visto das telas do cinema.
    Não preciso nem dizer que estou muito animado para o filme, infelizmente, só será lançado no do ano, como os outros filmes. Provavelmente não farão filmes de “Silmarillion”, a participação da Terra Média nos cinemas encerrará ano que vem. Eu e os fãs estamos esperando esse filme como o filme chave de ouro para dar o adeus a obra de Tolkien.
Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1


   A moda de pegar o último livro de uma série e fazer dois filmes pegou mesmo, pois é o que acontece no terceiro longa de Jogos Vorazes. Nunca li a trilogia, e nem me interessei muito, mas pelo que encontrei a respeito, achei bastante interessante a união de um mundo pós apocalíptico, reality show, romance e no meio disso tudo, uma discussão sobre política. Fui pego de surpresa, pois não esperava nada.
   O filme, que será lançado no fim de novembro, contará sobre o ataque da Capital no Distrito 12, pois Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, então ela vai com sua mãe e irmã para o Distrito 13, para se proteger da guerra. Este filme será a preparação para o último, que no livro tem um final com reviravolta, que dividiu fãs.A expectativa dos mesmos sobre o longa é imensa, e depois de ler um pouco sobre a série fiquei curioso para assistir esse e o sucessor no no cinema.
    Espero que tenham gostado desta seleção de filmes que irão lançar neste ano, caso não concorde e prefira outros, não se esconda, sua opinião é importante. E você que é fã dos filmes, diga se gostou do que escrevi ou se gostaria de acrescentar alguma informação (principalmente no Jogos Vorazes), comente! Em resumo, aproveite 2014, com bons filmes e alegria.
Esse texto é assinado pelo Filipe Côrtes exclusivamente para o blog Small Potion. Novo colunista do blog para falar sobre filmes e músicas em geral. Enviem sugestões de pautas. 
Por
1

Últimos Looks