Sem categoria

Para Relaxar: Donavon Frankenreiter e Dave Matthews Band.

 Nada melhor pra relaxar que deixar aquela música tocando enquanto você coloca os pés pra cima e esquece da rotina. Pensando nisso lembrei de dois artistas que gosto e sempre que ouço fico tranquilo, feliz, como em um domingo. Então, prepare as caixas de som, a poltrona e relaxe, pois hoje vão escutar Donavon Frankenreiter e Dave Matthews Band.
Donavon Frankenreiter – O cantor e surfista americano teve seu primeiro álbum solo chamado, “Donavon Frankenreiter”, lançado em 2004 e contou com a produção do seu amigo e músico Jack Johnson (outro ótimo artista). Porém a carreira de Donavon começou bem antes, com uma banda, “Peanut Butter”  de covers com os amigos, isso em 1996, quando tinha 18 anos. Bem, sempre gostei de surf music, surf rock, por ser um som geralmente acústico, bom de reunir os amigos e cantar. Conheci as músicas dele enquanto ouvia uma rádio de surf music, logo no primeiro momento gostei e não parei de escutar. Hoje vou indicar as músicas para escutarem que são as que mais gosto. Elas são “Free”, “Move By Yourself” e “It Don’t Matter”.

Dave Matthews Band – Foi formada em 1991, em Charlottersville na Virgínia, nos EUA, por: Stefan Lessard (baixista), LeRoi Moore (instrumentos de sopro), já falecido, Boyd Tinsley (Violino), Carter Beauford (bateirista), Peter Griesar (tecladista) e Dave Matthews (vocal e violão). Dave é sul-africano, mas com 10 anos, após a morte do pai, se muda para Yorktown Heighs, New York.  Depois de completo os estudos, se mudou para a Charlottersville, onde virou um barman e começou a tocar ao vivo. Conheci a banda depois de divulgado o “line-up” do primeiro swu, o som com uma mistura de jazz, rock e improvisos musicais me impressionaram, não é atoa que ele já ganhou o Grammy de melhor cantor-compositor. As músicas que indico para vocês são: “American Baby” , “Crash Into Me” e “Dream Girl”.

Essas foram as minhas dicas para hoje, espero que tenham gostado, e não deixe de comentar: “Que outros artistas vocês ouvem para relaxar?”. Dúvidas e sugestões são bem vindas, sugestões de pauta são bem interessantes. Eu vou deitar na rede agora e ouvir umas músicas, aproveitem e façam o mesmo!

Por: Filipe Côrtes

Por
0