Sem categoria

Receita: Torta de negresco e limão (adaptada)

   Oiii genteeee, olha só um post diferente, rs, Pra quem não sabe, eu adoro cozinhar, mas de uns tempos pra cá fiquei muito sem tempo, agora que estou curtindo umas pequenas férias resolvi fazer uma receita que já estava querendo experimentar tem um tempão, só pra vocês terem ideia, foi em junho do ano passo que a Alê, do blog Armazém de Tendências postou essa receita, olhem o taaanto que eu sou enrolada. O fato é que eu consegui finalmente fazê-la, só que com algumas adaptações, a receita é de criação da própria Alê e vou dizer, é uma senhora receita, é muuuuuuuuito gostoso e bem tranquilo de fazer e o melhor, não fica caro porque não usa muito materiais.

Ingredientes:
3 pacotes de bolacha Negresco (Aqui na Irlanda não tem Negresco, então usei Oreo, que é muito mais gostoso viu gente, kkkkkk)

3 a 5 colheres de manteiga derretidas no microondas (usei 4 colheres)

2 caixinhas de leite condensado

caldo de limão (para dar ponto de brigadeiro)

Modo de preparo:

    Bata de acordo com o seu liquidificador, no meu cabiam de 3 a 5 bolachas no máximo, se não, elas não ficam bem trituradas e vai dar mais trabalho depois ficar separando os pedaços que ficarem.

    Vá acrescentando a manteiga com uma colher até sentir que a massa está no ponto.

    A receita pediam uma forma com redonda com fundo removível, mas eu não tinha em casa e minha irmã sugeriu de fazermos usando essa forma de bolinhos, no fim ficou legal que já é uma porção.

    Não é necessário untar a forma já que a massa já tem bastante manteiga. Leve para assar em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos, assim que a massa estiver criando umas bolinhas como se estivesse fervendo pode desligar e deixe esfriando enquanto faz o creme de limão.

    Esprema os limões em uma vasilha para ir adicionando aos poucos ao leite condensado na panela,

    Vá misturando os ingredientes em fogo médio ou baixo mexendo sem parar para que não grude no fundo. Mexa até ficar no ponto de brigadeiro. Depois coloque por cima da massa assada até a borda e leve para a geladeira por 4 horas ou até o creme ficar firme.

    Depois de o bolinho pronto é só retirar cuidadosamente da forma, quando soltar as bordas é só fazer uma leve pressão com a vaca para cima que ele se solta facilmente. Quando for servir, retire da geladeira uns 15 minutinhos antes que o  bolinho fica mais macio.

    A receita original sugeria colocar raspinhas de limão para servir mas eu fiquei com preguicinha, confesso, kkkkk.

    A receita da Alê e a minha adaptação.
    Eu amei fazer essa receita, muito simples e bem saborosa. Arrasou na criatividade Alê 🙂 E vocês o que acharam?! Acho que não ficou tão bela quanto a da Alê e não sei se o gosto ficou o mesmo, mas fiz tudo direitinho, rs. Comentem.
Alessandra Gomes também é goiana e é do blog Armazém de Tendências
beijo beijo
2