Sem categoria

Top 5: séries

Oiii lindos e lindas do meu Brasil, hoje vamos falar um pouquinho de seriados. Para quem não sabe eu não costumo assistir muita tv, não só pela falta de tempo, mas também não tenho tido muita paciência com as novelas, em troca tenho assistido muitas séries, novas ou antigas, independe. A vantagem das séries que já terminaram é que você não tem que sofrer esperando o próximo episódio, a desvantagem é que vira um vício e quando percebe já ficou horas nisso, haha. Mas vamos a listagem, não estão separadas por preferência porque não consegui fazer isso, sou bem indecisa para algumas coisas, desculpem, kkkk. Confiram:

1. Scandal

    Toda trama é carregada por muitos segredos, artimanhas tudo isso com uma pitada de humor, suspense e claro, muitas relações afetivas misturadas. Olivia Pope, vivida pela talentosíssima Kerry Washington dedicou a vida para proteger a imagem pública da elite de Washington, apresenta muita inteligência e talento, o que a faz ser amada e temida ao mesmo tempo.
    Olia Pope era consultora do presidente dos Estados Unidos, deixando a Casa Branca para montar seu próprio escritório, Olivia Pope Associados, juntamente com seus “gladiadores”. Sua saída da Casa Branca também tem o intuído de se afastar do presidente e romper com o seu passado.
    Devo confessar que é uma série extremamente viciante, a conheci durante a minha viagem pra Europa em janeiro, na casa da minha irmã, ela e o marido eram super viciados e acabei ficando curiosa pra conhecer a série, e pronto, viciei, era o nosso programa nas noites frias da Irlanda era assistir Scandal, haha.  O elenco é muito bom e a cada capítulo somos surpreendidos com algum segredo, alguma trama…. Acabou de finalizar a 3 temporada e acabou de ter o contrato para a 4 temporada anunciada pela SONY.



2. Game of Thrones

    Bem resumidamente, a série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.
   Também extremamente viciante e uma das séries de maior sucesso atualmente, está na sua 4 temporada pelo canal HBO onde tem transmissão simultânea, baseado no livro As Cronicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin. Mas vale o aviso que tem cenas pesadas de sexo e violência, não sendo recomendada para todas as idades. E o que você, que não leu os livros, precisa saber é que, quando achar que está por dentro da história e da intenção de cada personagem, você vai estar errado. Vale muuuuuuito a pena.



3. Pretty Little liars

Rosewood é uma pequena cidade pacata, mas carregada de segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados. Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e, depois de um ano, retorna a cidade. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber mensagens de “A”, contendo coisas que apenas Alison sabia, o que as faz pensar que a ex-melhor amiga ainda estaria viva, além de várias ofensas às garotas. Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele(a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos.
   Se prepare para cenas bem sombrias e de muito suspense e se você é uma pessoa muito curiosa como eu, vai roer as unhas de tanta anciedade para descobrir quem é A.Também vai contar com as histórias de amor das meninas com seus namorados e namoradas com idas e vindas graças as ações de A. Transmitida pela ABC FAMILY e a 5 temporada já tem estreia marcada para 5 de junho. Corre que dá tempo de ver as outras temporadas ahh e não posso deixar de mencionar os super figurinos utilizados pelas protagonistas e a trilha sonora de arrasar.
4. Breaking Bad

   Narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.
    Comecei a assistir por insistência do meu namorado, rs, os primeiros 3 capítulos são bem chatinhos na verdade mas a série toda é bem inteligente como são construídos os personagens e perceber a evolução deles ao longo 5 temporadas. Não quero aqui tecer meu comentário final sobre a série afinal posso estar dando algum spoler para quem ainda não viu, mas vale muito a penas assistir, bem eletrizante e como a própria sinopse já diz, não existem mocinhos, vilões com certeza, mas quem vai defini-los é você. Foi transmitido pelo canal AXN e teve seu último capítulo exibido em setembro de 2013.



5. The Walking Dead

   Dramática e pós-apocalíptica, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis
    Sua 5 temporada já está em produção e tem previsão de estreia para outubro desde ano, vou confessar que ela já foi muito mais interessante se eletrizante, embora os últimos capítulos não tenham sido lá essas coisas o seriado é bem interessante, os primeiros capítulos eu tive um pouco de nojo da questão dos zumbis, mas a história em si é interessante e isso passa com o tempo. E se prepare porque qualquer personagem pode morrer a qualquer momento. No Brasil é transmitido pela FOX.


Ufaa, bom é isso, pra quem estiver em busca de uma boa série para assistir essas são ótimas recomendações. Alguém já acompanha alguma delas? O que acharam das dicas? Comentem.

beijo beijo

0