Cabelo Moda

TENDÊNCIA: a volta dos ‘scrunchies’

    Amigaa, se você viveu sua infância ou adolescência nos anos 90 com toda certeza do mundo eu digo que você já deve ter uso um scrunchie alguma vez na sua vida. Scrunchie é o nome “chique” para aquela “xuxinha” bem grande de tecido que com certeza foi um dos acessórios que mais marcaram a década, ele fazia literalmente a cabeça da mulherada. Eram conhecido como xuxinhas porque por aqui quem popularizou o acessório foi a Xuxa que usava o acessórios em penteados bem no alto da cabeça.

post 01

 

 

   O acessório agora volta com força pra quem curte uma pegada mais hipster (sou eu \o/) e quem mais tem apostado nesse tendência são as londrinas que já não vivem sem, tanto que o acessório que havia sumido do mundinho fashion volta com força estando presente até nas prateleiras das fas-fashion (comprei o meu na Forever 21). Mas daí você me pergunta, mudou alguma coisa no jeito de usar? no material? no modelo? Calma-la que separei umas imagens pra mostrar pra vocês.

 

post 02 post 03 post 04

 

   Achei tanta imagem legal que foi até difícil selecionar as fotos desse post. Eu particularmente curto mesmo usar ele bem no alto da cabeça e bem bagunçadinho, como meu cabelo é bem curtinho ele não prende tudo então fica um penteado bagunçadinho-arrumado que eu tanto amo usar no meu dia a dia. O legal do acessório é poder realmente brincar com ele e investir nos mais variados acessórios, os mais usados são esses que mostrei pra vocês. Você pode encontrar scrunchies nos mais variados tamanho e tecidos e é isso que deixa a brincadeira mais legal.

   O que vocês acharam dessa tendência? Eu sou fãnzona do estilo das londrinas então, claro, que também estou amando usar o acessório, agora me conta, você é do tipo que nunca usou, já usou e não vai usar de novo nem morta, ou (como eu) vai usar muitas vezes?

beijo beijo

Imagens: Google e Pinterest.

1