Decoração

DECOR: Parede com triângulos

   Oi pessoal, iniciando a sessão sobre decoração aqui do blog quero começar a falar um pouco sobre o meu outro trabalho que talvez vocês não conheçam, a arquitetura (formei galera). Hoje eu trago pra vocês uma dica que está muito em alta na decoração que são as paredes com triângulos. Eles podem vir soltos, dos mais variados tamanhos e também como um preenchimento total de parede. Tem sido usado com muita frequência para quem quer criar um ambiente mais minimalista, o próprio minimalismo tem como força as formas geométricas e por isso os triângulos estão tão fortes nessa vertente. Podem ser utilizados para todos os ambientes, desde quartos e salas, a cozinha e banheiros.

post 01

Para mim os triângulos pequenos num fundo branquinho ou de cor bem neutra como tons claros de bege e cinza são ideais para quartos por exemplo, em que o período de permanência é maior e assim o ambiente não fica muito carregado e não corre o risco de enjoar rápido.

post 04

Médios e soltos são ótimos para quartos de criança por exemplo como mostrei nas imagens, que inclusive esse novo estilo do “quarto do bebê” vale um post próprio porque a gente perde um pouco daquele apelo clássico que quase sempre aparece nos quartos de baby, aposte em cores nos triângulos também para ficar ainda mais divertido. Os triângulos vão dar aquela pegada moderninha pro quarto do seu baby.

post 03

Os triângulos grandes são para quem quer ousar mais, aposte em cores e pense bem onde fazer já que fica bem mais chamativo e a grande maioria você vai precisar pintar na parede já que não dá pra fazer com papel de parede ou adesivo nesse caso. Gosto desse tipo em algum local pontual da casa, uma parede cega, ou parede pequenas pra ficar marcante na medida certa.

post 02

Esse “tipo papel de parede” tem sido o mais utilizado, digo “papel de parede” por que esse tipo pode ser aplicado de variadas formas: com papel de parede, tecido colante, adesivo  e uma outra forma que fiz no meu quarto que vocês vão ver no post de amanhã. Da mesma forma que o triângulo grande aposte em uma única parede para não carregar de mais o ambiente. para quartos escolha tons bem clarinhos e neutros e para ambientes mais públicos como sala e cozinha aposte em cores e tamanhos variados.

Minha dica de hoje é essa, o que acharam? O que mais querem ver nessa sessão? Comentem ok?!

beijo beijo

Imagens by Pinterest.

1