Look do dia Moda

Meus looks com peças de brechó

De uns tempos pra cá aprendi a arte de garimpar em brechós, já estava fazendo no Brasil e depois que vim pro intercâmbio essa arte se fortaleceu, haha. Saber garimpar e encontrar peças incríveis, únicas e com preço bem mais em conta pode sim fazer diferença no seu look. E como vocês sempre amam os meus looks no Instagram (me segue lá @kassiasimas  ) resolvi reunir aqui os últimos looks que postei com alguma peça de brechó/second hand.

Atualmente, mais da metade do meu armário é composto por peças second hand então não foi difícil encontrar looks pra postar aqui. Se você não me acompanha no insta ainda me segue por lá, eu posto meus looks todos os dias no stories e alguns deles vão pro meu feed que você também pode acompanhar.

A ideia desse post é mostrar pra vocês que roupa não é descartável, e que dá sim pra fazer produções incríveis com roupas vindas de brechó. E também queria incentivar vocês a passarem as peças paradas pra frente, aquilo que pode não ser útil mais pra você pode ser um suuuper achado pra outra pessoa. Confiram os looks abaixo:


Esse vestidinho vermelho veio de um bazar de trocas que fui por aqui (confiram aqui) e vocês super amaram as duas produções. Já os óculos achei em um brechó em Amsterdã e o mais engraçado é que esses modelos coloridos estão super em alta agora e quando comprei não estavam, haha.

Já nesses looks acima são os meus xodós, eu sempre achei hot pant suuuuper cool porém, tinha muita dificuldade pra achar uma modelagem bacana, com uma lavagem ou estampa mais atemporal e que não mostrasse o meu bum bum e achei no Brasil antes de vir pra cá em uma das sessões de desapego da Fernanda Medeiros maravilhosa do blog Papo Rosa, sempre faço ótimos achados com ela, tenho outras peças também. E o hot pant ao lado achei no brechó em que trabalho aqui e ele é da American Apparel, que é uma marca maaaara de jeans americano e foi amor a primeira vista.

    Sou uma super fã de roupas com comprimento midi e daí que encontrei essa saia jeans num tom amarelo bebê, o mais incrível dessa modelagem é que ela super dá uma emagrecida, não sei explicar como. A jaqueta tem bastante história, uma de minhas tias se mudou da Holanda para o Brasil e veio com muitas peças de frio, of course, e na época havia acabado de começar a faculdade e Anápolis era mais frio que Goiânia então minha mãe comprou pra mim, e olha já que estou formada. Ela é uma bomber jacket, além de super quentinha, tem o tecido bem gostoso e a cor é super linda e bem atemporal.

Tanto o vestido vintage, a blusa de bolinhas e a camisa xadrez vieram do bazar de trocas que já falei pra vocês acima. a Pochete foi engraçado, ainda estava torcendo o nariz para a volta das pochetes até que vi esse modelo e achei muuuito fofo. O sapato tem um modelo todo diferentão e minimalista que eu amo e com salto bloco quadrado, incrível.

Os dois primeiros looks são com uma calça que também comprei em Amsterdã junto com os óculos da primeira foto, ela é super quentinha e tem modelagem de alfaiataria, o mais legal é que foi aquele momento doido que só rola em brechó, olhei pra calça, ela olhou pra mim e fui pro provador experimentar sem olhar o número, e pá, era meu número, e claro, só tinha ela. Já o terceiro look a blusa comprei do enjoei tempos atrás, foi minha primeira compra lá. Já o sapato, a bolsa e o cardigã vieram todas da minha amiga Ju que estava voltando para o Brasil e desapegou de muita coisa, na ocasião ela me disse que não sabia como usar a bota em um look, então criei esse especialmente pra ela ver que tudo é possível, rs. Amei.

Ahhhh essas saias, estava vendo essa modelagem em alta no pinterest tinha um tempão e um belo dia encontro esses dois modelinhos na loja que trabalho, levei na hora. E eu amo como é fácil criar looks com elas e também como dá pra usar tanto no inverno quanto nos dias mais quentinhos.

A blusa de frio veio do maravilhoso guarda roupa da minha irmã, sempre acho algo quando ela tira roupas que não quer mais, adorei o trabalho em tricô da peça, e o body é da Top Shop, estou com tantas peças de lá mas na real a única coisa que já entrei na loja para comprar foram meias, haha. Amo decote nas costas e o desse body era bem diferente do que estava acostumada a ver, então amei. E claro, é preto, fácil de combinar com todas as minhas roupas.

    Essa calça de alfaiataria também veio do bazar de trocas e eu amo muito essa peça, por mais que seja de alfaiataria ela tem o comprimento mais curtinho que eu acho que esse é o maior charme da peça, é que me ajuda a montar looks mais descontraídos com ela.

A saia é de corino e é da Zara, nunca entrei na loja desde que vim pro intercâmbio, o que mais amei nessa peça é o detalhe em babados AND, ela tem bolso, sou facinada com peças com bolso. O segundo look tem a jaqueta e a bolsa de couro que também vieram da minha amiga Ju, eu amo os detalhes em branco dessa jaqueta. Já o terceiro look tem a blusa que também veio daquela minha primeira compra do enjoei e o paletó que é tipo um blazer mas não é. Não sei explicar, mas é de uma marca INCRÍVEL que eu sou muito fã chamada Cos, se você ama peças mais minimalistas ou se simplesmente gosta de design e direção de arte, corre pra conhecer essa marca. As peças deles e as redes sociais são de encher os olhos.

Aqui vocês podem ver a peça mais uma vez em mais duas produções. Sim estou usando muito e até o boy quis roubar esse paletó pra ele, haha. Minha boiná encontrei no brechó também e o outro chapéu também, acho engraçado como todo mundo me chama de francesinha quando estou com ele, haha. O coat foi minha última compra, depois do últimos inverno aposentei meu casaco porque ele já estava bem detonadinho e estava em busca de um modelo bacana mas não queria pagar um rim por isso, foi aí que um belo dia do nada cheguei para trabalhar e vi essa lindeza.

Bom pessoal é isso, tentei falar um pouquinho sobre cada peça pra vocês mas ainda tenho muito mais. Me deixem saber se gostaram desse tipo de conteúdo por aqui. E claro, não deixem de me seguir no Insta @kassiasimas pra acompanhar minhas produções diariamente.

beijo beijo, até a próxima.

4