Filmes e séries

Dica de filme: Sherlock Holmes 2 – O Jogo das sombras ( Sherlock Holmes 2 – A game of shadows



Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Paul Anderson, Kelly Reilly, Geraldine James, Eddie Marsan, William Houston, Wolf Kahler
Diretor: Guy Ritchie
Gênero: ação / suspense
Ano: 2011
Sinopse: O filme começa mais ou menos um ano depois do final do anterior , com Sherlock ( Robert Downey Jr. ) à caça daquele que talvez seja o primeiro supervilão do mundo , professor Moriarty ( Jared Harris ). Já Watson ( Jude Law ) participa da perseguição e ao mesmo tempo tenta salvar a sua relação com Mary Morstan ( Kelly Reilly )

Sherlock Holmes 2 que estreou ha 2 semanas nos cinemas brasileiros ( com um atrazo tremendo pois TODOS os cinemas de Goiânia e do Brasil estavam ocupados se deleitando com Amanhecer ¬¬’ , mas prefiro não me aprofundar nesse assunto ) é uma ótima pedida para o fim de semana.

No segundo filme da franquia baseada nos livros de Arthur Ignatius Conan Doyle Holmes sai em busca de seu arqui-inimigo Professor Moriarty , que já havia aprontado no fim do primeiro filme. Como sempre Holmes conta com a ajuda do Dr. Watson , mas além disso também entram em cena o irmão de Sherlock , Mycroft Holmes ( Stephen Fry ) e a cigana Sim ( Noomi Rapace ).

As interpretações de Robert Downey Jr e Jude Law estão como no primeiro filmes impecáveis , e o entrosamento dos dois é nítido , o que ajuda a tornar a história muito mais agradável e cômica ao mesmo tempo em que é mantido o suspense característico da série mas, devo destacar que me surpreendi com Stephen Fry que está muito bem no papel do irmão de Holmes que também traz uma comicidade ao filme. Já Noomi Rapace deixou a desejar , creio que faltou carisma para que a personagem tivesse mais destaque na trama. Quanto a Jared Harris , creio que ele deu o tom certo ao Professor Moriarty. Já Rachel McAdams faz apenas uma ponta no filme ( e deixa uma duvida , que não posso dizer =D ).

Sherlock Holmes 2 é um dos poucos filmes que a sequencia é melhor que o “original” mostrando – se mais inteligente que o primeiro , Sherlock Holmes 2 permite que o espectador vá fazendo descobertas ao longo do filme . E o destaque com certeza são as cenas de ação que estão IMPECÁVEIS, a edição ficou muito boa , mostrando Londres , Paris e outros cenários mais escuros , assim como eram na época .

Bom , é isso gente , eu gostei muuuuito do filme e indico .

Pra quem não viu o trailer:
PS: no fim do filme fiquem de olho na cadeira 😉 
xoxo,
Kátia Simas
3