Filmes e séries

Estreias da semana: 17 de fevereiro

Heey guys ! Fim de semana chegando e com ele muitas estreias legais pra gente conferir. Essa semana temos as estréias de 3 indicados ao Oscar 2012 e um filme com o selo brazuca de qualidade. Vamos conferir?!

Hugo Cabret




O filme que deu o Globo de Ouro de melhor diretor para Martin Scorsese e possui 11 indicações ao Oscar, além de um elenco de peso com certeza merece atenção, sem falar que é considerado o melhor 3D depois de Avatar. E ai?! vale a pena ou não ?


Sinopse: Hugo Cabret é um menino de 12 anos que vive escondido na central de trem de Paris.Ele cuida dos relogios da estação , fazendo com que eles nunca deixem de funcionar. Hugo que vivia se esgueirando pela passagens secretas da estação vê sua vida mudar quando seu pai ( um relojoeiro que trabalhava em um museu ) morre antes de lhe contar como ligar um androide que guarda um segredo. E é ai que a aventura começa.
Elenco: Chloë Moretz, Jude Law, Ray Winstone, Christopher Lee, Helen McCrory,Frances de la Tour, Richard Griffiths, Michael Stuhlbarg e Emily Mortimer.
Diretor: Martin Scorsese
Gênero: Aventura

O Homem Que Mudou O Jogo ( Moneyball )


Filmes que falam sobre basebol normalmente não entra em cartaz no Brasil, pois aqui o esporte é conhecido quase exclusivamente pelas imagens que vemos em filmes estrangeiros, mas O homem que mudou o jogo com 5 indicações ao Oscar mereceu entrar no circuito nacional. E , embora seja um filme ambientada nos campos de basebol tem uma história bem mais profunda que apenas um jogo.


Sinopse:  Baseado numa história real, O Homem Que Mudou O Jogo é um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema. Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A´s e o responsável pela montagem da equipe, que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado. Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League, faz uma parceria improvável com Peter Brand (Jonah Hill), recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos. É mais do que beisebol, é uma revolução – uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.
ElencoBrad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Stephen Bishop, Brent Jennings, Ken Medlock, Tammy Blanchard, Jack McGee, Kerris Dorsey
DiretorBennett Miller
Gênero: Drama

A Dama de Ferro ( The Iron Lady )

Bom, Maryl Streep que atriz mais premiada que ela ? O filme que ja deu o Globo de Ouro para Maryl também esta indicado ao Oscar 2012. Como ja disse antes , sou apaixonada pela história britânica então vale uma conferida.
Sinopse: O filme é baseado na vida  da ex-primeira – ministra britânica Margareth Thatcher . O filme vai desde a infância de Thatcher até os dias que antecederam a Guerra das Malvinas , que com a vitória inglesa Thatcher reelegeu-se para um segundo mandato.
ElencoMeryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Anthony Head
Diretor: Phyllida Lloyd
Gênero: Drama , Biografia

Reis e Ratos


Não sou fã de filmes brasileiros mas ultimamente , as produções tem sido bem melhores. Selton Mello tem se tornado o mestre do cinema brasileiro , com filmes lançados todos os anos , mostra que no Brasil não tem só televisão e teatro pra fazer.
Sinopse: Estado do Rio de Janeiro, 1963. Um coreto no centro de um pequeno município explode no exato momento da abertura de uma gincana local. O alvo do atentado é uma cantora de boate, cuja presença é uma das tarefas da efeméride anual. A mulher, porém, escapa ilesa. Pouco antes do coreto ir pelos ares ela escuta no rádio do automóvel uma estranha transmissão; o locutor, em transe, revela o plano que pretendia vitimar a ela própria. Esta é a cena inicial, a partir daí o filme conta, através de uma narrativa em flash-back, uma espécie de parábola suja da Guerra Fria. A trama e suas situações conduzem o espectador por entre a atmosfera conspiratória das vésperas do golpe militar de 1964 e seus ecos, nas ruas da cidade e nos corredores da Embaixada Americana.
ElencoSelton Mello, Otávio Müller, Orã Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Rafaela Mandelli, Seu Jorge, Paula Burlamaqui
Diretor: Mauro Lima
Gênero: Comédia



Motoqueiro Fantasma 2 – Espirito de Vingança ( The gost rider – the spirit of vengeance )



Bom, como o objetivo da sessão é informar os filmes que estão estreando não posse deixar de falar do Motoqueiro Fantasma , mas eu particularmente não gosto da série.
Sinopse: Nicolas Cage está de volta no papel de Johnny Blaze. Depois de se esconder na Europa, Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto (Fergus Riordan) do demônio (Ciaran Hinds). Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição.
Elenco: Nicolas Cage , Idris Elba, Ciarán Hinds, Christopher Lambert, Violante Placido , Johny Whitworth , Fegus Riordan

Gênero: Ação , Suspense

xoxo,
Kátia Simas
0