Cabelo

Entrevista: Rayza Nicácio

      Oi meninas, me desculpem o sumiço, no domingo minha internet me abandonou – snif – e voltou apenas ontem, por isso o meu pequeno sumiço. A Mariana ( nossa colaboradora sobre make ) está muito atarefada e também não pode postar, mas não se preocupem, vem mutias novidades por aí ^^. Mas vamos ao que interessa.
      Nunca fiz entrevistas aqui no blog, mas a pouco conheci a página da Rayza Nicácio através do blog da linda da Mari o Oh Fashion! e me encantei com o vídeos dela. A Ray é vlogger, faz vídeos sobre como cuidar de cabelos cacheados, ela tem o cabelo incrível e ela prova que é possível sim ter as madeixas naturais, sem apelar para alisamentos. Tenho o cabelo cacheado e nunca me rendi a escravização das escovas temporárias e/ou definitivas e com o objetivo de fazer com que mais garotas assumam suas madeixas, trouxe uma entrevista inspiradora pra vocês.

Small Potion: Nome, idade?
Rayza: Rayza Nicácio, 20 anos.

SP: Já quis ter o cabelo liso? Porque resolveu assumir os cachos?
R:Passei muitos anos tentando manter um cabelo liso com escova e chapinha, não fiz progressiva porque nunca achei o efeito espichado bonito. Resolvi assumir os cachos por necessidade, quem fazia escova em mim era minha mãe e eu iria para o meu primeiro acampamento da igreja, não dava para manter a chapinha, ou fazia progressiva ou deixava natural. Experimentei sair em público com o cabelo cacheado e todos amaram, foi um passo para o meu processo de aceitação. 
SP: Qual a dica para as meninas em crise com os cachos?
R: Tenha paciência! No início não é fácil para ninguém, apesar de ter nascido com ele, não conhecemos o nosso cabelo antes de aprender a cuidar dele e claro, faça fitagem ! Vídeo sobre fitagem

SP: Na sua opinião, porque as mulheres cacheadas sentem tanta dificuldade em assumir os cachos?
R: Tudo que é novidade assusta! Apesar de termos nascido no Brasil onde mais da metade da população é negra, depois da invasão dos alisamentos definitivos, ainda não é muito comum vermos cabelos assumidos por ai. Além disso, nosso cabelo precisa de cuidados especiais, muita hidratação, cremes, reposição de umidade e oleosidade, que só são denominados especiais no período de adaptação, depois vira rotina.

SP: Qual o corte de cabelo ideal?
R: É difícil falar! Não acho que exista um corte de cabelo ideal para todo mundo. Universalmente falando acho que o corte reto para o cabelo crespo/cacheado não funciona, a raiz fica baixa criando um efeito efeito “cabeça de abajur”. Um corte que dê leveza aos cachos, com mais ou menos volume e te faça se sentir bem, é o corte ideal.

SP: Qual a dica para manter os cachos belos na correria do dia-a-dia?
R: A manutenção dos meus cachos começa no jeito de pentear, fazendo fitagem. Dormir com uma fronha de seda ou cetim e um leave-in fininho ou diluído em água para domar os fios no dia seguinte também são indispensáveis. 

SP: Quando surgiu a ideia de fazer videos com dicas para cuidar dos cabelos?
R: Na época eu usava muito o baby liss, hoje o uso é esporádico, as pessoas me perguntavam muito que produtos eu usava e como fazia para meu cabelo ficar sempre cacheado, ensinei como pentear, alguns penteados que eu já fazia e comecei a aprender muitas coisas através de sugestões e dúvidas, não parei mais.
SP: Tem alguém que te inspira em relação ao cabelo?
R: Não especificamente, assisto algumas vloggers norte-americanas, amo as transformações dos cachos da cantora Beyoncé e amava os cabelos das personagens da Taís Araújo. Me inspiro na determinação de muitas das minhas seguidoras, recebo fotos de antes e depois inacreditáveis!




      Para quem quiser acompanhar os vídeos dela: Canal youtube Fan page.
      E viva os cabelos naturais.
beijo beijo
20

Últimos Looks