Beleza Cabelo

Cronograma capilar

    Oi meninas, hoje vim falar falar sobre um assunto que anda revolucionando meus cachinhos nos últimos dias, sendo assim, achei importantíssimo dividir isso com vocês. Eu descobri o Cronograma Capilar através de um vídeo da Rayza Nicácio – já falei sobre ela aqui no blog, tem até entrevista aqui . Então tudo que eu aprendi foi através do vídeo dela.
   O Cronograma Capilar vai servir basicamente para organizar uma rotina dos seus tratamentos capilares. Estes se dividem em: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR.

   Entendendo o processo:

   1. Hidratação: Basicamente é o que vai trazer a umidade ao seu cabelo, importantíssimo pro cabelo cacheado que tem um ressecamento natural dos fios. – cabelo enrolado é mais frágil que o cabelo liso -.
    Produtos: Que sejam a base de frutas, chocolates, mel, extratos de plantas e Bepantol.

   2. Nutrição: É a etapa que vai devolver a oleosidade para o seu cabelo, e assim dar brilho. Ela também ajuda a definir mais o cacho.
      Produtos: Que sejam a base de óleos ( Argan, Abacate, Coco ) e manteiga.

   3. Reconstrução: E por último e não menos importante, essa etapa é de reposição de Queratina, importantíssimo para cabelos crespos e cacheados. Mas um alerta é que o excesso dela é muito mais prejudicial ao cabelo.

   Dentro dessa linha de raciocínio, temos o Cronograma Capilar Oficial, que seria o passo a passo de como tratar o cabelo. O ideal é aplicar um tratamento de 48 em 48 horas (+-). Esse é o Cronograma Oficial, que é o que eu estou usando, mas você pode alterá-lo de acordo com a necessidade do seu cabelo.

   No vídeo da Ray ela explica tudo direitinho sobre a tabela e indica alguns produtos específicos para cada tipo de tratamento também.

Bom é isso, espero que tenha ajudado.
 E não deixem de participar do nosso sorteio de Pulseiras Amai Omiyage. AquiO SORTEIO DIA 10.04
beijo beijo

3