Cabelo

Aceite os cachos

   Oi meninas, hoje vim falar sobre um assunto que ainda dá o falar. O tal do cabelo cacheado. Já falei várias e várias vezes aqui no blog sobre esse bum que surgiu primeiro nos Estados Unidos e vem ganhando muitas brasileiras, o que me deixa muito feliz, que é : aceitar os cachos. Muitas mulheres que ficaram anos e anos escravas de produtos químicos muito pesados para estarem na moda do cabelo liso, agora estão se libertando de tudo isso e aprendendo a cuidar do que tem, um cabelo cacheado.
   Sempre gosta de enfatizar que não tenho nada contra cabelo liso, eu acho muito bonito, muito mesmo, mas pra quem tem. Quando o seu cabelo não é liso, você pode passar o que for no cabelo, ele nunca vai ficar do mesmo jeito, e eu acho que a gente tem que aceitar o que tem. Eu tenho cabelo cacheado então tento sempre buscar aprender maneiras de cuidar dele como ele é.
   Há algum tempinho minha irmã iniciou um canal no Youtube em que faz discussões sobre o tema e queria que dessem uma olhada no primeiro vídeo. Acho que vale a pena dar uma olhadinha na discussão que ela levantou, afinal, ela mesma foi escrava de tais produtos por muitos e muitos anos. O legal do canal é que não são só dicas de produtos, a maioria dos vídeos são mesmo discussões sobre aceitação de vários aspectos do cabelo.

  Assistam também os outros vídeos:
   Outro assunto que eu gostaria de levantar aqui é quem, embora você não queria se assumir e realmente acredite que o seu cabelo alisado é o melhor, acho que isso não deve ser passado para as crianças, deixem elas ser felizes como são. Crueldade é impor para uma criança que ela é feia, que o cabelo é ruim. Digo isso porque acompanho um pouco dessa história de perto e realmente fico triste quando vejo isso. Uma criança dizendo que o cabelo é feio, que o cabelo é ruim, que o cabelo é volumoso. Uma das essências de aceitar o cabelo é entender que o cabelo cacheado é sim volumoso, e existem formas e formas de tratar esse volume e deixá-lo natural ao mesmo tempo. 

   Foi pura alegria quando vi o filme Valente, primeira protagonista de desenhos ao aparecer de cabelos cacheados/crespos. Ruiva e Cacheada: maravilhosa.

   Sempre tive o cabelo cacheado, embora tenha me rendido a escovas quando mais nova, nunca apliquei produtos de alisamento e não me arrependendo, meu cabelo natural me permite alisá-lo quando quiser e mesmo assim continua com os cachos vivos e que fazem muito sucesso viu. Uma beleza natural chama muito mais atenção, experiência própria. Espero que com esse post tenha conseguido ajudar alguém a entender e se aceitar. Digo que você será muito mais feliz assim.
  Outro canal pra quem quiser se assumir: Rayza Nicácio, ela dá dicas de produtos, penteados, formas de fazer hidratação e etc.
Quem concorda comigo? Comentem.
beijo beijo
6

Últimos Looks