Cabelo

Sobre meu novo visual

Hey pessoal, sabem aquele post de tarda mas não falha?! Então é este, haha. Como devem ter visto, mudei o visual há 2 semanas, dei uma radicalizada. Confesso que cheguei na hora do vamos ver com um pouco de medo mas estou amando o resultado e resolvi vir aqui contar timtim por timtim do processo.
Bom tudo começou depois que eu dei aquele surto básico de: estou cansada desse visual, quero mudar. Tudo bem, vou mudar, mas mudar para o que?! Então comecei a estudar o que queria e o que combinava em mim e no meu cabelo, fiz inclusive muitos posts de inspirações para cortes de cabelo aqui no blog. Resolvi que ia radicalizar em um curtinho, depois que cortei a primeira vez vi que realmente é o comprimento que fica mais legal em mim, sem contar que é muito mais prático.
Depois disso foi a escolha do corte e eis minha inspiração: um cabelo que eu já estava babando desde que botei os olhos nele e achava meio ousado demais pra mim.

Esse corte de cabelo da Letícia Sabatela tem todo meu carinho, afeição e atenção. Ele traz em um único corte muuuitas tendências, o corte curto, chanel, assimétrico, cabelo cacheado natural.Podendo ser resumido em poucas palavras: estilo puro.
E não fui de cara, era radical demais pra mim, então sai mostrando o cabelo dela pra tudo quanto era amiga e perguntando as opiniões. Algumas contra, outras a favor. Até que um dia bate a mão no peito e disse: chega disso vou cortar.
E tenho dito: cabelo cresce, se eu não gostasse ia esperar crescer, meu cabelo cresce muito rápido.

Quem assina pelo meu novo cabelito é o Silvano do salão New Option. Primeiro gostaria de enfatizar e agradecer por todo o carinho e atenção dele comigo, todo o cuidado e pelo excelente trabalho.
Meu cabelo antes:

O procedimento:
Meu cabelo já tinha luzes mas estavam meio maltratadas….
1. Uniformizar a cor do cabelo (tinta)
2. Fazer um corte curto ( mas não do tamanho final )
3. Puxar as luzes (queria um efeito em que as pontas ficassem mais claras, mas não californianas, luzes mesmo e isso foi facilitado por já ter feito o processo antes )
4. O tom das luzes: o resultado final foi exatamente o que eu queria, ficou um tom de louro mais platinado e puxado para o branco/cinza 
5. Hidratação com touca térmica ( antes o cabelo com lavado e aplicado tonalizante )
6. Corte ( foi feito na metade da nuca – tenho pescoção kkk – e a parte da frente em que o cabelo fica maior já deve ser cortado com o cabelo de lado. Detalhe: o corte é todo repicado em camadas. Cabelo cacheado DEVE SEMPRE ser cortado em camadas, isso permite que o cacho ente um no outro, se misturem e fique um volume uniforme e não no estilo capacete/abajur )
7. Secado com secador – bico difusor ( meu novo favorito, comprei e não vivo mais sem. é excelente principalmente pro meu cabelo curtinho, seca rápido e o efeito é bem legal )

Resultado final:

@kassiasimas

O corte que fiz foi inspirado no da Letícia, mas não é o mesmo, que fique claro. O que vocês acharam? Comentem.

NEW OPTION
Av. 136 Setor Marista, Galeria Yucatan
( em frente ao Burger King )
fone: (62) 32422080

beijo beijo
Fotos:  Estudio AT , Lalu Guedes Photo e google imagens
14

Últimos Looks