Viagem

Londres dia 1

     Ô post que demorou pra sair né?! Pra quem tá chegando agora no blog, no começo de fevereiro estive em Londres (cidade dos sonhos), e só agora está saindo o post. Ficamos 4 dias, mas 2 foram de viagens, então passeamos 2 dias, então resolvi separar as fotos por dias. Demorei um pouco por que queria fazer o post com calma e como estou finalizando um semestre e perdi 3 semanas de aula por causa da viagem Irlanda-Londres, tinha que por algumas coisas em ordem.
     Bom além de ser linda de viver, Londres é uma cidade muito organizada com transporte público de extrema qualidade, afinal só usamos ele. Chegamos em um aeroporto afastado do centro da cidade (onde iriamos nos hospedar) e de dentro do aeroporto mesmo pegamos um trem (40 minutos de viagem) que nos levou até a Estação de Kings Cross, uma das maiores e que ficava ao lado do nosso hotel.
Para perambular pela cidade, chamamos um amigo que mora próximo a Londres para ser nosso guia. A cidade tem informação de tudo para todo lado, mas como teriamos tão pouco tempo preferimos pedir ajuda e realmente foi ótimo, não precisávamos parar muito tempo pra pensar em qual linha do metrô pegar e foi tudo bem mais rápido. 
    No dia 02 de fevereiro começamos cedo, saímos do hotel as 9 horas e andamos sem parar até por volta as 23:30. Por onde passamos vocês conferem agora.
Nós entramos na National Gallery, mas não podia fotografar nada =/
    Aqui ficamos sem bateria, #fail, haha, por isso não tenho registo da nossa passagem pela  Chinatown, depois dela voltamos pro hotel e deixamos a bateria carregando, nesse meio tempo fomos até um pub nas redondezas experimentar uma das cervejas tradicionais da Inglaterra, mas confesso que preferi a famosinha Guinness irlandesa. Depois disso….

no ônibus voltando pro hotel
     Bom, sobre os nossos gastos, como tínhamos pouco tempo de viagem decidimos não fazer compras, compramos claro aqueles bibelôs de I love London,  essas coisinhas, afinal de contas, tínhamos que levar algo de recordação, mas nós focamos mesmo em conhecer a cidade e eu particularmente não me arrependo disso, foi super enriquecedor, mas nós passamos pela rua das compras de Londres, a Piccadilli Circus, a Times Square de Londres. Nossos maiores gastos foram com alimentação e transporte mesmo, já disse anteriormente que o transporte público lá em impecável e barato. Enquanto aqui no Brasil pra utilizar ônibus de péssima qualidade se paga quase 3 reais por viagem, lá pagamos certe de 4,50 (libras) que nos dava direito que andar por 6 zonas de metrô e em todos os ônibus dessas zonas também pelo dia todo. Amei.
     Confesso que no fim do dia, depois de andar 12 horas sem parar meus pesinhos e pernas pediam socorro, é uma delícia turistar, mas cansa também né?! Chegando no hotel pedimos um querido Mc Donald de cada dia, eu particularmente não queria ter que ir em um restaurante, comemos no hotel e caímos na cama.
Bem, o que acharam? O post do dia 2 sairá em breve, o querem que eu acrescente mais alguma coisa?! Comentem.
beijo beijo
Ps.: Meus agradecimentos ao Cássio Oka por ter ajudado a gente a perambular por taaaaantas estações de metrô e minhas irmãs queridas que fizeram dessa viagem uma das melhores da minha vida. Obrigaaaaada gente.

Fotos: Kátia Simas e Kássia Simas
13

Últimos Looks