Fotografia Intercâmbio Irlanda Viagem

Um tour pela Costa Oeste irlandesa

Connemara National Park

Hey guys ! Como vão?

    Quem me acompanha no Instagram (me segue aqui) deve ter visto que no fim de janeiro, antes de acabar o break de fim de ano eu fiz uma viagem aqui na irlanda, e nesse post eu quero falar um pouquinho dela pra vocês. Bom, a minha irmazona (Flávia) mora em Galway, então fui la matar as saudades, ela é uma cidade muito fofa em que tive a oportunidade passar um tempo em 2014 e também em 2015 antes de me mudar pra Dublin. Tenho um certo apego por essa cidade, porque foi a primeira cidade europeia a me receber. Ela fica na costa oeste da Irlanda, e apesar de eu morar na costa leste, a viagem daqui de Dublin pra Galway, de ônibus, demora mais ou menos 2h e 30min. (Irlanda <3) . Aproveitando que estava em Galway resolvi fazer um tour pela costa Oeste, e preciso dizer uma coisa, se posso desejar uma coisa pra vocês na vida é : se tiverem a oportunidade de visitar esse ilha esmeralda, por favor, façam um tour pela costa irlandesa, é muito muito bonito mesmo.

    A principio a ideia era alugar um carro pra fazer essa viagem, mas, se você tem menos de 25 anos, menos de 5 anos de experiencia como motorista e não tem um cartão de crédito no seu nome é aparentemente impossível alugar um carro aqui, e claro, sem contar com a preocupação de lidar com o fato de ter que dirigir do outro lado da rua (pra quem não sabe, as ruas aqui usam o sistema britânico, então o motorista fica do lado direito do carro). Contrariando o que sempre faço nas viagem, que é fazer as coisas por conta, dessa vez, não tinha o personal guia do grupo (Gilmar <3 hahaha), então optei por pagar por tours, (15 euros por dia) e não podia ter sido melhor.

    No primeiro dia, o tour foi por Galway mesmo, pra tentar ver lugares que ainda não tinha conhecido e revisitar outros, uma das coisa que sempre vale a visita pra mim é a Baia de Galway que sempre tem uma luz que me encanta, e também visitei meus cafés favoritos, sempre que vou pra Galway eu e minha irmã meio que criamos essa tradição de ir no High Cafe, que e um café meio marroquino, fofíssimo, que tem um bolo que vem mergulhado em calda de caramelo, gente, apesar de ser uma bomba de açúcar é incrivelmente bom. E claro, não podia deixar de faltar o Secret Garden, nossa casa de chá favorita. Quando vim pra Irlanda, achei que ia virar a loca das casas de chá, mas até que não, meu crush é só com o Secret Garden mesmo.

Sopinha amor no High Cafe

Processed with VSCO with hb2 preset

Blackrock diving Tower, Galway. Ireland – 5C, voce daria um mergulho? Acredite ou nao tinham 3 irish dando uma refrescada nessas aguas.

Processed with VSCO with hb2 preset

Shooping Street, Galway . Ireland

Processed with VSCO with hb2 preset

Galway . Ireland

 

 

No Couch Station de Galway sempre tem umas companhias oferecendo tours, no segundo dia peguei o tour pro Cliffs of Moher, que é talvez uma das paisagens mais visitadas na Irlanda, principalmente depois de ter aparecido em uma das cenas de Harry Potter e se tornas uma das novas Maravilhas do Mundo. Apesar de já tê-lo visitado em 2014 (teve post da Kássia aqui), não podia perder a oportunidade de visitar de novo. A melhor coisa do tour é que eles não te levam apenas pro Cliffs, eles vão parando “nas coisas” pelo caminho, antigos castelos, ruínas, lugares onde voce pode ficar um tempo apreciando o mar (apesar dos 5 C nessa época do ano, ainda vale a pena), e teve ate tour numa caverna, que pra mim foi uma loucura, porque nunca tinha entrado em uma antes e lá deu pra experimentar a sensação de 100% darkness, de acordo com a guia, haha. Outra coisa muito legal sobre os tours é que o motorista e o guia, sao a mesma pesssoa, então, ele não para de falar, serio, ele fala o tempo todo, contextualizando o pessoal sobre a historia dos lugares que serao visitados e bastante sobre tradicoes irlandesas.

 

Processed with VSCO with hb2 preset

Manheeee, to numa caverna ! (Aillwee Cave . Ireland )

Processed with VSCO with hb2 preset

West Coast . Ireland

    No terceiro dia peguei um tour pra um parque chamada Connemara National Park, e ele é um dos parques mais lindos que já vi. Tem umas estética meio norte do Estados Unidos que eu costumo ver em filmes, mas isso não é tudo, durante a rota, fazendas com as ovelhinhas mais fofas do mundo são comuns. É uma pena não ter conseguido tirar foto delas, mas elas são fofas demais, mesmo.

   Outra coisa muito legal desse passeio no segundo dia foi que o tour parou por talvez 30 min em uma vila daqui que as pessoas falam sim Gaélico (uma das línguas oficias da Irlanda, que apesar de estar presente em todos as placas de informações e anúncios sonoros em ônibus, nunca tinha realmente ouvido), e foi uma loucura, porque fui procurar um café e não tinha ideia de onde procurar, porque todos os letreiros estavam escrito APENAS em gaélico, nada de english pros pobres turistas. Mas no fim deu tudo certo, achei o café e foi uma experiencia muito legal.

Processed with VSCO with hb2 preset

Connemara National Park

Processed with VSCO with hb2 preset

Connemara National Park

Processed with VSCO with hb2 preset

Eu, hihi, e uma casinha amor

Processed with VSCO with hb2 preset

Connemara National Park

Processed with VSCO with hb2 preset

Connemara National Park

Processed with VSCO with hb2 preset

Victorian Garden’s Field

    Saindo de Galway, peguei um ônibus pra Cork. O centro da cidade tem uma rua chamada St. Patrick’s Street que é muito legal, bem confortável e segura de se andar, e claro, cheia de artistas de rua. Infelizmente o dia em Cork, não foi o mais proveitoso possível porque não parou de chover um segundo sequer, uma chuva incrivelmente forte pros padrões irlandeses, porque apesar de aqui chover sempre, é sempre uma chuvinha beeeeem fininha, não as tempestades brasileiras, haha…. Mas com certeza uma das melhores coisas de Galway pra mim, foi descobrir um lugar chamado Abra Kebabbra, (bem criativo o nome neah?! hehe) mas apesar de venderem Kebab, o prato que me conquistou foi o Taco Fries, que é talvez uma das batatas mais gostosas que já comi, imagine você, babata fria, com um molho incrível, queijo e carne moída, e incrível, por falta de palavra melhor.

    De Cork, peguei o ônibus de volta pra Dublin, que é uma viagem um pouco mais cansativa, mais ou menos 4hrs, mas os ônibus são muito bons, confortáveis e tem wi-fi (uhuuu). A melhor companhia pra mim, de todos que já experimentei aqui, se chama Gobus. (fica a dica)

Processed with VSCO with b4 preset

um amo de irmã

    Quero fechar esse post deixando o meu muito obrigada pra minha irmã e meu cunhado, muito fofos, que sempre me recebem muito bem, e pro meu parceiro de aventuras também 😉 .

Até o próximo post.

Beeijo Beeijo.

3

Últimos Looks