Beleza

Dicas para um cabelo loiro bonito e saudável

    Ter o cabelo loiro é o desejo de muuita mulher nesse Brasil afora, e não necessariamente ser todo o cabelo loiro, pequenas aplicações do tom mais cobiçado de todos em luzes, californianas, ombré hair e assim por diante são bem utilizadas também. Só que tem um detalhe, se você não foi brindada com um cabelo natural super loiro, vai precisar passar por algum processo de descoloração e com isso vai precisar de manutenções, ter um cabelo loiro, bonito e saudável é necessário dedicação e não se engane, um pouco de dinheiro também. 
    Pensando em solucionar algumas dúvidas para quem tem loiro nos cabelos ou para quem quer ter tive um bate papo com os profissionais do Hot Belle do Jardim América só para tirar algumas dúvidas que eu tinha e que também recebo por email de vocês. Qualquer dúvida que tiverem podem perguntar também. 
Papel e caneta na mão pra pegar as dicas…

Pra quem NÃO tem o cabelo loiro e quer fazer algum procedimento (luzes, tintura total, ombré hair e afins)

    Primeira coisa que você precisa saber: tintura não pega em tintura, se o seu cabelo já tem uma tintura, vai precisar passar por um processo de descoloração antes de aplicar o tom desejado de loiro.
Pra quem tem cabelo virgem existem duas formas:
    Descoloração é indicada pra quem tem o cabelo bem escuro ou para quem tem o cabelo mais clarinho (até um castanho escuro) e quero um loiro bem platinado. 
    Tintura funciona pra quem tem o cabelo loiro natural, ou até um castanho claro, a evolução da tintura permite isso hoje sem ter a necessidade de descolorir o cabelo antes.
    Independente se o cabelo é liso ou enrolado, ambos os processos agridem o cabelo e vão necessitar obrigatoriamente de hidratação constante.

Depois da tintura é necessário passar sempre por uma hidratação pra manter o cabelo saudável, qual é a indicação ideal para isso?

    Marcas como a Loreal tem produtos muito bons específicos para cada tipo de cabelo, com shampoos contendo tratamento para cada tipo de cabelo, alguns exemplos são: Vitamino color, que é específico para cabelos coloridos em geral. Luminous constrast que é específico para cabelos com mechas, pois vai ajudar a dar brilho nessas mechas, tirar a oleosidade da raiz e mantem o cabelo um pouco mais equilibrado, assim como o da linha Absolut control que controla a oleosidade e o ph do cabelo.

Clica aqui e veja um vídeo explicativo sobre o Vitamino color.


Para uma pessoa que além da tintura no cabelo, faz muito uso de babyliss, chapinha, escova, teria algum tratamento específico?
    Além da química no cabelo, alguém que usa muito babyliss, escova, chapinha, tem algum tratamento especial…
    Na verdade a chapinha e os métodos revolucionários de alisar o cabelo são bem complicados, por que a utilização errada desses produtos com frequência danifica profundamente o cabelo. 
    A chapinha é feita para alinhar a escova, não para alisar, por que ela desidrata o cabelo em até 90% e a escova não chega a desidratar o cabelo. Ressalva para que tanto o uso de secador quanto de babyliss deve ser feito utilizando um protetor térmico.
    A somatório de química no cabelo (tintura) + mal uso destes equipamentos deixam o cabelo seco, ou em caso mais estremos, com aquele aspecto frito/palha.
Sendo assim o ideal é utilizar um bom protetor térmico, e evitar utilizar esses equipamentos com muita frequência em casa.
Em relação a cor, com o passar o tempo ela vai se perdendo e o cabelo vai ficando amarelado e perdendo o brilho, quais os produtos indicados para se utilizar em casa para segurar mais a cor e qual o procedimento para ser feito em salão?
   Hoje em dia existem produtos ótimos nesse ramos, por exemplos os shampoos, existem dois, o Silver, que pode ser encontrado em N marcas, que é aquele roxo e o outro é um Cinza que não me lembro o nome, mas é voltado para quem quer o cabelo platinado. Ambos os produtos ajudam a evitar que o temido amarelão apareça com mais rapidez. 
    São produtos fortes, então seu uso é recomendado de 15 em 15 dias ou se notar que não está fazendo efeito pode-se utilizar uma vez por semana.
    O ideal também é a pessoa retornar ao salão periodicamente para fazer uma reaplicação do tonalizante para reavivar a cor das mechas, tendo uma cor mais brilhosa e mais bonita sem ter que necessariamente refazer ou retocar toda a cor.
Pra quem tem cabelo enrolado, a tintura faz perder o cacho?
    Não perde o cacho, mas ele muda com certeza, porque a química modifica a estrutura o cabelo. Pra quem gosta do cabelo bem cacheado, dá pra fazer a química em perder o cacho, só que ela vai ter adequar-se com os dois tipos de tratamento simultaneamente, o pra cabelo cacheado e o pra cabelo tingido, já que não existe nenhum produto que seja específico pra esse tipo de cabelo.
    Pra não ter erro, quem tem o cabelo cacheado natural ou pra quem tem tintura/química no cabelo a dica é utilizar sempre um ativador de cachos com filtro solar, que evita queimar o cabelo e o ressecamento, mantendo o cacho ativado e alinhado.Umectantes também são super bem vindo para os dois tipos de cabelo.
    Deve-se evitar o uso de mousse para definir o cacho porque ele deixa o cabelo seco e poroso. 
A reconstrução capilar, é recomendada apenas para quem tem tintura?
   Não, na verdade ela é recomendada para qualquer tipo de cabelo, pois ela reconstrói a fibra independente de ela estar com química ou não. A agressão do dia a dia, da natureza, o suor, tudo isso danifica o cabelo.     O sal do suor principalmente, pois é muito potente e forte agredindo muito o cabelo, sem contar a oleosidade que desalinha o couro cabeludo.
    Sendo assim é recomendado para todo mundo que esteja precisando de um realinhamento dos cabelos.
O famoso shampoo seco, funciona na questão de reduzir o sal e o suor ou é só enganação?
    Funcionar funciona, mas deve ser utilizado com muita moderação, afinal ele é um produto de spray, sendo agressivo para a saúde e também para o meio ambiente. É uma tecnologia que veio sim para ajudar, mas nada de fazer uma escova e ficar muito tempo sem lavar achando que o shampoo seco vai resolver a vida, porque ele não hidrata o cabelo, deixa ele seco e opaco, inibindo a oleosidade.
Hoje em dia os blogs de moda tem ganhando cada vez mais forças e a maioria por dar dicas de como se arrumar em casa. Como vocês vêem processos de tinturas feitas em casa?
    Como profissional eu não recomendo, pois concertar um cabelo com uma química que deu errado nem sempre é de uma vez, isto é, leva mais tempo para se concertar um cabelo com química mal feita do que se fosse para realizar o procedimento no cabelo pela primeira vez.
    Dependendo do dano o resultado ao final do tratamento não é o desejado, sendo que poderia ter sido.
Tem como manter o cabelo hidratado e saudável utilizando apenas produtos em casa?
    Toda linha profissional é feita com os chamados produtos inteligentes, que de 5 a 10 minutos tem-se um resultado super eficiente, mas claro é necessário uma manutenção regular.
    Hoje em dia com a evolução dos produtos para hidratação ficar muito tempo com o produto agindo passar a prejudicar e não ajudar o cabelo.
    Existem também a chama hidratação de banho, que nada mais é do que hidratar o cabelo enquanto toma banho, massagear o produto no cabelo e deixá-lo agir enquanto se ensaboa, ao enxaguar o produto já agiu.

O  Kleuber e a Celma são os profissionais super competentes do Hot Belle Jardim América que toparam participar desse bate papo e passar todas essas dicas pra vocês.
   Eu adorei as dicas, achei super enriquecedor, já estou seguindo a hidratação de banho e tenho sentido resultado, e também já estou agendando minha tonalização do loiro. O que vocês acharam? Dúvidas e sugestões são bem vindas.
O Hot Belle Jardim América você encontra:
Av C206 (continuação da T-8) nº 363 Jardim América. Fones: (62) 3251.7557 ou 8146.0386
beijo beijo
0