Beleza Cabelo

Tonalizando o cabelo rosa

    Oiii genteee. No post de hoje resolvi mostrar como faço pra retocar a cor do cabelo, muita gente tem me perguntado isso desde que mudei a cor das madeixas, então chegou a hora de revelar o passo a passo, que na verdade é bem tranquilo.

    Bom, eu uso o tonalizante pink da Yamá Fashion Color, você encontra no Shopping dos Cosméticos por aproximadamente 20 dilmas e é com o mesmo tonalizante que é feito a cor do meu cabelo, então é como se eu estivesse pintando sempre o cabelo, só que o processo de quando também retoco a raiz fica um pouquinho diferente e esse processo vou deixar pra outro post. Eu comprei o meu tonalizante pra retocar a cor e já usei umas 5 vezes e ele nem chegou perto de estar na metade do frasco, então vale muito a pena porque a quantidade eu uso pro meu tom de rosa é bem pouquinho.

reprodução do Instagram @kassiasimas

reprodução do Instagram @kassiasimas

O mais importante: a cor. Nunca aplique o tonalizante direto nos fios porque a cor pega com muita rapidez, o processo correto consiste em dar um banho de brilho no cabelo. Funciona da seguinte forma, você adiciona o tonalizante em alguma máscara de cabelo de sua preferência, mas é importante que seja branca pra você ver a cor certinha. Outro ponto importante é: leve em consideração o tamanho do seu cabelo e utilize o dobro de máscara que usaria para uma hidratação comum porque com o tonalizante a mistura é absorvida com rapidez pelos fios e uma vez que já preparou a cor é complicado chegar ao mesmo tom numa segunda preparação. O meu tom de rosa é o rosa algodão então ao preparar a cor eu vou adiciona tonalizante bem as pouquinhos, abaixo fotografei uma das vezes que preparei a “tinta”.

post 01

 

    Eu coloco o tom um pouquinho mais escuro (mas bem pouquinho), do que eu quero nos fios, misturo bem e aplico nos fios com as mãos mesmo, se você tiver um pincel daqueles de salão é super bem vindo também, aplico da nuca para o topo da cabeça, a raiz e as pontas demoram mais a pegar a cor, abuse da quantidade de produto nessa região. Como meu cabelo é curto levo, em média, 5 a 8 minutos para aplicar no cabelo todo. Deixo agir por uns 5 minutos e passo o pente pelo cabelo para ajudar a dar mais uma misturada do produto nos fios. Deixo agir por mais 5 ou 10 minutos e lavo.

    O momento de lavar o cabelo varia de cabelo para cabelo, o ideal é que a cada 5 minutos você separe uma mecha e dê uma olhada em como está ficando, se ver que já está no ponto desejado, lave. Como eu falei anteriormente o tonalizante pega bem rápido ainda mais que o cabelo está descolorido, então tenha bastante atenção nessa hora.

   Aqui mostro como estava o cabelo antes e depois de tonalizar, quando o meu cabelo começa a desbotar ele vai ficando com umas mechas meio loiro escuro, e vai ficando mais branco, ou como minha mãe diz,  cor de burro fugido, kkk. Depois de tonalizar o rosa fica mais vivo e o cabelo até mais brilhoso.

post 02

 

Nessa imagem não usei edição nem fiz nada de diferente nos fios pra não alterar a cor real.

    Bom, é isso, não tem muito segredo, é só se atentar para esses detalhes que vai dar tudo certo, garanto pra vocês, haha. Não é difícil não né?! Costumo tonalizar o cabelo 1 vez por semana, confesso que fico chateada por não encontrar um produto que mantenha a cor do cabelo colorido por mais tempo, mas por ser rapidinho o processo de tonalização fico relativamente mais tranquila, kkkk.

   O que acharam? Alguém com cabelo por aí? Faz da mesma forma? Me contem tudo nos comentários.

beijo beijo

6

Últimos Looks